Com futuro incerto, o grupo Rancore lega aos fãs DVD com show fervoroso


Com futuro ainda incerto, o grupo paulistano de rock pesado Rancore tem mobilizado admiradores em todo o Brasil. No universo particular do hardcore, existe até um movimento chamado Volta Rancore, mas, por ora, o retorno da banda se limitou a uma concorrida turnê que contabilizou 17 shows feitos pelo Rancore entre janeiro e fevereiro deste ano de 2017.


Até segunda ordem, o que os fãs têm à disposição como legado da atuação da banda nos palcos é o DVD Rancore ao vivo, lançado pela gravadora Hearts Bleed Blue neste segundo semestre. O DVD exibe o show de despedida do grupo, não o deste ano de 2017, mas o show feito na cidade de São Paulo (SP) após o anúncio, em 2014, de que o Rancore iria entrar em recesso por tempo indeterminado após 13 anos de atividades (a banda foi criada em 2001).


No show dirigido por André Uba e captado por nada menos do que nove câmeras, Alê Iafelice (bateria), Candinho Uba (guitarra), Rodrigo Caggegi Pereira (baixo) e Teco Martins (voz) rebobinam músicas dos três álbuns de estúdio do Rancore – Yoga, stress e cafeína (2006), Liberta (2008) e Seiva (2011) – e recebem Alexandre Capilé. O vocalista dos grupos Sugar Kane e Water Rats entra em cena em Quarto escuro, uma das 17 músicas do roteiro.


As imagens exibem o fervor com o que o público do Rancore interage com o grupo na apresentação, mas o áudio 2.0 do DVD desvaloriza o registro ao vivo do show.


(Crédito da imagem: capa do DVD Rancore ao vivo)

Deixe uma resposta