DISCOS DE NOVEMBRO DE 2017 – Gal, Laila e Renato são destaques do mês


OS MELHORES DISCOS DE NOVEMBRO DE 2017 – Enquanto se prepara para entrar em estúdio para gravar álbum de músicas inéditas, Gal Costa lançou um dos melhores discos ao vivo da carreira e da própria discografia brasileira. Estratosférica ao vivo (Biscoito Fino) perpetua, em CD duplo e em DVD, show de atmosfera roqueira que já estreou bem, em setembro de 2015, mas que chegou tinindo ao disco, não somente porque o show em si foi se azeitando na estrada, mas também por conta das primorosas captação e mixagem de áudio feitas por Duda Mello. Estratosférica ao vivo é um dos três grandes álbuns lançados neste mês de novembro de 2017 que hoje sai de cena.


Lançado em CD neste mês, mas já disponível em edição digital, o álbum Laila Garin e A Roda (MP,B Discos / Som Livre) também tem atmosfera roqueira e, embora gravado em estúdio, também é o registro (parcial) de show, Rabisco, em que Garin se apresentou como grande cantora de forte personalidade teatral.


Por fim, o álbum Terra de sonhos (Kuarup) mostrou que, quando um violeiro como o cantor e compositor Renato Teixeira toca com a Orquestra do Estado de Mato Grosso, o que se ouve é sinfonia sublime que reitera a poesia do cancioneiro ruralista do trovador do sertão.


(Crédito da imagem: capa do álbum Estratosférica ao vivo. Gal Costa em foto de Marcos Hermes)

Deixe uma resposta