‘Downtown’ mostra que Anitta quer dominar a língua do mercado latino


O recém-lançado terceiro single da série CheckMate – projeto pelo qual Anitta vem apresentando uma música e um clipe a cada mês, sempre em parcerias como nomes internacionais – mostra que a cantora e compositora carioca conhece bem as regras e os idiomas do universo pop. Para conquistar esse universo, é preciso cantar em inglês sem esquecer a importância do mercado latino formado pelos países de língua hispânica.


Downtown, single que reúne Anitta com o astro colombiano do reggaeton J Balvin, tem título que sugere mais uma música cantada em inglês, assim como as duas primeiras composições da série CheckMate, Will I see you e Is that for me. Mas Downtown é música cantada em espanhol por Anitta com Balvin, com quem a cantora já tinha se conectado em single lançado em 2016 com regravação da música Ginza (José Álvaro Osorio Balvin, 2015), sucesso do artista colombiano.


Em Downtown, música cuja letra fala em sexo e desejo, Anitta investe em batida mais sensual, diferente da levada tradicional do reggaeton. O single rendeu clipe gravado pela estrela com Balvin em Nova York (EUA) e ambientado em atmosfera de glamour típica de cabaré da década de 1940.


(Créditos das imagens: Anitta e J. Balvin em foto de divulgação. Capa do single Downtown)

Deixe uma resposta