Gal grava disco com músicas inéditas de Criolo, Djavan e Nando Reis


Música composta por Nando Reis com inspiração no canto de Gal Costa, Mãe de todas as vozes tem presença garantida no álbum de músicas inéditas que a cantora baiana começa a gravar em breve. Gal planeja entrar em estúdio ainda neste ano de 2017. Também estão previstas no repertório do disco composições inéditas de Djavan e Criolo – rapper paulistano de quem Gal já gravou Dez anjos (parceria de Criolo com Milton Nascimento) no último álbum de inéditas, Estratosférica (2015), lançado há dois anos. A ideia de Gal é também incluir no álbum uma música inédita de Gilberto Gil.


Recentemente, foi divulgado factoide de que Marília Mendonça – cantora e compositora em grande evidência atualmente no universo pop sertanejo – teria recebido encomenda para fazer música para Gal, mas é pouco provável que a cantora efetivamente inclua canção de Marília em disco que, a julgar pelos compositores já escalados, vai reforçar os laços de Gal com o universo da MPB.


Desde que lançou o álbum Recanto (2011) há seis anos, a cantora recuperou o fôlego, a forma, e voltou a ocupar lugar na linha de frente da música brasileira, renovando o público por conta de conexões com sons e compositores mais contemporâneos.


(Crédito da imagem: Gal Costa em foto de divulgação de André Schiliró)

Deixe uma resposta