Trio paraibano de trip hop promove EP que evoca o ‘Dia das Bruxas’


No embalo das festas que celebram o Dia das Bruxas nos Estados Unidos (com ecos no Brasil), em 31 de outubro, a banda paraibana de trip hop Rieg promove EP cujo título, Witchwitchwitch, alude ao Halloween, já que which, em inglês, quer dizer bruxa. Disponibilizado nas plataformas digitais neste mês de outubro, o EP Witchwitchwitch – com a música-título, com Virgin suicides e com Sundriedeyes – dá a quarta e última prévia do álbum conceitual 12:00, previsto para ser lançado no primeiro semestre de 2018.


Em tese, o álbum 12:00 narra a saga existencial de adolescente atraído pelo submundo desconhecido do porão da casa em que vive, cheio de fitas VHS que podem revelar imagens e fatos do passado desconhecido do pai do jovem, além de despertar o próprio mundo inconsciente do rapaz.


Formado em 2010 pelo vocalista norte-americano Rieg, o baixista paraibano Daniel Jesi (egresso de grupos como Cabruêra) e o baterista também paraibano Nildo Gonzalez (vindo de Seu Pereira, do Coletivo 401 e de Sonora Sambagroove), o trio Rieg transita pelo trip hop – subgênero da música eletrônica surgido nas pistas dos anos 1990 – e pelo pop de tom mais experimental.


(Crédito da imagem: capa do EP Witchwitchwitch, da banda Rieg)

Deixe uma resposta