Gal reenvia em single ‘Cartão postal’ mandado por Rita Lee há 42 anos


Blues-rock composto por Rita Lee com letra de Paulo Coelho e lançado há 42 anos no álbum que é a obra-prima da discografia da Ovelha Negra na fase com o grupo Tutti Frutti, Fruto proibido (1975), Cartão postal logo se impôs como uma das melhores surpresas do roteiro do show Estratosférica, de Gal Costa. Não por acaso, Cartão postal está sendo enviado hoje às plataformas digitais como primeiro single do DVD e CD ao vivo que perpetuam o show estreado pela cantora baiana em setembro de 2015, na cidade natal de Salvador (BA).


A gravação ao vivo do show Estratosférica foi feita em 23 e 24 de junho deste ano de 2017, em apresentações em São Paulo (SP). O CD e o DVD serão editados pela gravadora Biscoito Fino em novembro. A julgar pelo single com o registro de Cartão postal, a captação do áudio evidencia o vigor da voz de Gal.


Estratosférica vai ser visto em DVD com o toque da banda formada por Fábio Sá (baixo), Guilherme Monteiro (violão e guitarra), Maurício Fleury (teclados e guitarra) e Pupillo, que, além de assumir a bateria, assina a produção musical do show.


(Crédito da imagem: capa do single Cartão postal, de Gal Costa)

Deixe uma resposta