‘Munduê’, CD de Diogo, tem toque da sanfona de Lucy em faixa nordestina


Com lançamento programado para novembro, o sétimo álbum de Diogo Nogueira em dez anos de carreira fonográfica, Munduê, foi batizado com o nome de composição feita pelo artista carioca em parceria com Hamilton de Holanda e Bruno Barreto. Bandolinista com quem Diogo gravou e assinou um dos melhores álbuns de 2014, Bossa negra, Hamilton participa da faixa.


Outro nome presente na ficha técnica do disco Munduê é a cantora e sanfoneira paraibana Lucy Alves, convidada de Mercado popular, parceria de Diogo com Leandro Fregonesi. Lucy canta e toca sanfona nessa faixa de acento nordestino.


Com sambas inéditos como Paixão emoldurada, o CD Munduê, a propósito, tem repertório inteiramente autoral, composto por Diogo com parceiros como Ciraninho, Fred Camacho, Inácio Rios, Leandro Fab, Raphael Richaid e Rodrigo Leite, além dos já mencionados Bruno Ribeiro, Hamilton de Holanda e Leandro Fregonesi.


Gravado com músicos com Gordinho (surdo) e Ubirany (repique de mão), o álbum Munduê tem alguns arranjos criados por Ivan Paulo. Já a produção vem assinada por Alessandro Cardoso e Rafael dos Anjos.


(Crédito da imagem: Diogo Nogueira em estúdio em foto do Facebook do artista)

Deixe uma resposta