Paula Fernandes e Bruno & Marrone reforçam adesão sertaneja de Iglesias


Há 16 anos, Julio Iglesias lançou álbum direcionado ao mercado fonográfico brasileiro – intenção explicitada já no nome do disco intitulado Ao meu Brasil (2001). Nesse álbum, Iglesias gravou com a dupla Zezé Di Camargo & Luciano a música Dois amigos, música da lavra de Zezé, e fez dueto com o cantor Daniel em Viver a vida, composição assinada pelo astro espanhol em parceria com Estefano Jimenez. As duas gravações são reprocessadas na compilação Dois corações, lançada no mercado fonográfico neste mês de agosto de 2017 em edição da gravadora Sony Music.


Neste novo disco de Iglesias direcionado ao Brasil, o latin lover da canção hispânica reforça a conexão sertaneja com astros do país em gravações inéditas que juntam Iglesias à cantora Paula Fernandes e à dupla Bruno & Marrone em encontros fonográficos virtuais.


Com a dupla, Iglesias reaviva Ela, versão em português de composição de José Alfredo Jimenez, autor de diversas rancheras, gênero musical que equivale, no México, ao sertanejo do Brasil. Iglesias propagou Ela nos anos 1970 em gravação que ganhou a adição das vozes de Bruno & Marrone para a compilação brasileira. Outra faixa inédita de Dois corações é também uma versão em português de música de Jimenez, Amanheci em teus braços, rebobinada na coletânea com a voz da mineira Paula Fernandes.


(Crédito da imagem: capa da coletânea Dois corações, de Julio Iglesias)

Deixe uma resposta