Pato Fu traz malícia sexual de hit de Genival Lacerda para álbum infantil


Dias após anunciar o álbum Música de brinquedo 2 com a edição do single que apresentou releitura de Palco (Gilberto Gil, 1980), o grupo mineiro Pato Fu lança mais um single dessa sequência fonográfica do projeto infantil de 2010. Desta vez, a banda aborda Severina Xique-Xique, o maior sucesso da carreira fonográfica do cantor e compositor paraibano Genival Lacerda. Correndo o risco de ser queimado na fogueira das vaidades das inquisições virtuais, o grupo traz a malícia sexual de Genival para o universo infantil.


Xote composto pelo artista em parceria com João Gonçalves e lançado por Genival há 42 anos no álbum Aqui tem catimberê (Copacabana, 1975), Severina Xique-Xique tem a astúcia dos versos de duplo sentido contrabalançada pela resistência da empoderada personagem-título aos apelos interesseiros de Pedro Caroço. Na releitura do Pato Fu, feita com coro infantil e com reverência ao arranjo da gravação original, a batida do xote é simulada com toque de galinha de borracha no lugar da tradicional zabumba.


Com ilustração de Anna Cunha, a capa do single Severina Xique-Xique alude à capa do LP Aqui tem catimberê, de Genival. O álbum Música de brinquedo 2 chega às plataformas digitais na próxima sexta-feira, 1º de setembro de 2017. Além de Palco e de Severina Xique-Xique, o álbum traz recriações de músicas como Mamãe natureza (Rita Lee, 1974), Rock da cachorra (Leo Jaime, 1982) e Every breath you take (Sting, 1983).


(Crédito da imagem: capa do single Severina Xique-Xique, do Pato Fu)

Deixe uma resposta