Pioneiro do baile, DJ Marlboro tenta voltar para a pista com ‘Ragafunk’


Um dos pioneiros do batidão do funk carioca que movimenta multidões no Rio de Janeiro em bailes produzidos desde a década de 1990, num desdobramento do movimento Black Rio dos anos 1970, o DJ Marlboro – nome artístico do carioca Fernando Luís Mattos da Matta – tenta voltar para a pista com maior visibilidade através de gregário projeto fonográfico que chega ao mercado fonográfico a partir da próxima sexta-feira, 1º de setembro de 2017.


Intitulado Ragafunk, o disco reúne nomes como Bonde R300, MC G15, MC Kevinho, MC Livinho, MC Maromba e MC Papo, entre outros. Em Ragafunk, Marlboro investe na mistura de funk com ritmos como ragga (subgênero do reggae calcado em beats eletrônicos), reggae, reggaeton (ritmo caribenho já em voga no mercadão pop da música brasileira) e kuduro.


Cabe lembrar que, em tempos áureos do DJ e da indústria da música, Marlboro foi o criador do projeto fonográfico Funk Brasil, série de coletâneas com gravações inéditas de artistas do funk que gerou hits do gênero a partir da década de 1990.


(Crédito da imagem: DJ Marlboro em foto de divulgação)

Deixe uma resposta