Livro mapeia, em 300 fotos, as trilhas da música pop brasileira desde 1990


As fotos deste post são duas das milhares de imagens com que o fotógrafo carioca Marcos Hermes vem registrando as trilhas e trilhos seguidos pela música brasileira desde 1990. Essas imagens da cantora carioca Cássia Eller (1962 – 2001) e da cantora e compositora fluminense Baby do Brasil são também duas das mais de 300 fotos selecionadas por Hermes para figurar no livro Brasilerô.


Desdobramento da exposição também intitulada Brasilerô e inaugurada em 2015, com o intuito de celebrar os 25 anos de atividades deste fotógrafo que tem imagens estampadas em mais de 600 capas de discos, o livro será editado com tiragem limitada de mil cópias, exclusivas e assinadas, montando um painel visual da diversidade de cena musical brasileira.


Além das fotos, o livro terá textos inéditos de Andreas Kisser, Baby do Brasil, Chico César, Chico Chico, Zé Ricardo e Zeca Baleiro. O fotógrafo Mario Luiz Thompson assina o prefácio, que também terá texto do jornalista Pedro Só. Para viabilizar a edição de Brasilerô, Hermes inicia às 17h de hoje, 21 de agosto de 2017, campanha de financiamento coletivo. Clique aqui caso queira colaborar com a campanha do projeto.


(Créditos das imagens: Baby do Brasil e Cássia Eller em fotos de Marcos Hermes)

Deixe uma resposta