Eis Chico Brown, que tem música no disco do avô, um certo Chico Buarque


Um nome certamente vai chamar atenção quando o 23º álbum solo gravado em estúdio por Chico Buarque, Caravanas, for lançado em 25 de agosto. Um outro Chico constará na ficha técnica do disco como compositor de uma das sete músicas inéditas do esperado álbum, Massarandupió. Chico Brown é carioca como o avô, Chico Buarque. Como o avô, Chico Brown também é cantor, compositor e músico. No caso, um instrumentista polivalente que toca guitarra, piano, teclados e bateria, tendo aptidões que vão do jazz ao heavy metal.


Filho do cantor, compositor e percussionista baiano Carlinhos Brown com Helena Buarque, uma das três filhas de Chico com a atriz Marieta Severo, Francisco Buarque de Freitas é o primeiro neto de Chico e completa 21 anos neste ano de 2017. Mas até então vem desenvolvendo um trabalho musical autoral – postando na web composições como Dentro dos olhos – sem se associar ao nome do pai e, sobretudo, ao do avô.


Com atuações como guitarrista no grupo 3030 e como tecladista na banda Nitú, Chico Brown vem preparando o primeiro álbum solo, com repertório autoral. Música que obviamente vai atrair holofotes para o cancioneiro autoral de Chico Brown assim que o álbum de Chico Buarque chegar ao mercado fonográfico, Massarandupió certamente vai estar no repertório deste primeiro disco de Brown, o outro Chico da ilustre família de artistas.


(Crédito da imagem: Chico Brown em foto tirada de vídeo postado pelo artista no YouTube)

Deixe uma resposta