Chico improvisa com a neta Clara Buarque na nova gravação de ‘Dueto’


Além de constar nos astros, nos signos, nos búzios e nos mapas, o amor também pode constar no Tinder, no Youtube, no Telegram, no Instagram… Atentos às novas formas de (demonstrar) amor, Chico Buarque e Clara Buarque – neta do artista e filha de Carlinhos Brown com Helena Buarque – improvisam versos com nomes de redes sociais e aplicativos de relacionamentos ao fim da gravação de Dueto (Chico Buarque, 1980) feita para Caravanas, álbum que Chico lança no dia 25 deste mês de agosto de 2017.


Dueto é uma das duas músicas não inéditas do disco (a outra é A moça do sonho, composta por Chico com Edu Lobo para a trilha sonora de Cambaio, musical de teatro estreado em 2001). O cantor já havia registrado Dueto com Clara para o filme Chico – Um artista brasileiro (2015), mas a gravação ficou fora do disco com a trilha sonora do documentário de Miguel Faria Jr. editado há dois anos pela mesma gravadora Biscoito Fino que distribuirá o álbum Caravanas.


Por conta da exclusão desse fonograma de 2015 no álbum com a trilha sonora do filme, Dueto entra pela primeira vez na discografia oficial de Chico em Caravanas, já que as duas gravações anteriores dessa música com Chico – feitas com Nara Leão (1942 – 1989) em 1980 e com Zizi Possi em 2001 – foram para projetos fonográficos alheios.


(Crédito da imagem: Chico Buarque e Clara Buarque no estúdio da gravadora Biscoito Fino em foto de Leo Aversa)

Deixe uma resposta