Eis as nove músicas do álbum que Chico Buarque lança em 25 de agosto


Blues pra Bia, Casuamente, Desaforos, Jogo de bola, Massarandupió são – ao lado da já conhecida Tua cantiga e da composição de título já divulgado As caravanas – as sete músicas inéditas do primeiro álbum gravado por Chico Buarque em estúdio desde 2011. Formatado sob a direção musical do violonista Luis Claudio Ramos, o álbum Caravanas tem lançamento programado para 25 de agosto de 2017 em edição da gravadora Biscoito Fino.


As duas músicas não inéditas do repertório inteiramente autoral são A moça do sonho e Dueto. Ao contrário do que vinha sendo divulgado, ambas as músicas já têm registros fonográficos na voz do cantor e compositor carioca, embora nunca tenham merecido uma gravação individual do artista para a discografia do próprio Chico.


Canção composta com Edu Lobo para a trilha sonora do musical Cambaio (2001), A moça do sonho foi gravada por Chico em 2001 no registro ao vivo do show comemorativo dos 35 anos de carreira da cantora Maria Bethânia. Feita com a adesão de Edu Lobo, a gravação ao vivo, contudo, foi lançada somente em 2013, no DVD e no volume 2 do CD duplo Noite luzidia.


Dueto foi lançada por Chico em 1980 em gravação feita com Nara Leão (1942 – 1989) para um álbum de Nara, Com açúcar, com afeto (1980), dedicado pela cantora ao repertório de Chico. Há também uma gravação posterior de Dueto, feita por Chico com Zizi Possi para a trilha sonora do filme Amores possíveis e editada em disco em 2001 (ano da estreia do longa-metragem nos cinemas) no CD que perpetuou a trilha do filme.


Precedido pelo singleTua cantiga, segunda parceria de Chico com o pianista Cristóvão Bastos, o álbum Caravanas foi gravado com os toques de músicos como o pianista João Rebouças, o baixista Jorge Helder e o baterista Jurim Moreira, entre outros. Eis, na disposição do álbum Caravanas, as nove músicas do 23º álbum solo de estúdio de Chico Buarque:


1. Tua cantiga (Chico Buarque e Cristóvão Bastos, 2017)

2. Blues pra Bia

3. A moça do sonho (Chico Buarque e Edu Lobo, 2001)

4. Jogo de bola

5. Massarandupió

6. Dueto (Chico Buarque, 1980)

7. Casualmente

8. Desaforos

9. As caravanas


(Crédito da imagem: Chico Buarque em foto de divulgação de Leo Aversa)

Deixe uma resposta