Eis a capa do single do primeiro disco de inéditas de Bosco em oito anos


Esta é a capa de Onde estiver, primeiro single do primeiro álbum de músicas inéditas de João Bosco em oito anos. O single chega às plataformas digitais na próxima sexta-feira, 11 de agosto de 2017. A música é parceria do cantor, compositor e violonista mineiro com o filho, o carioca Francisco Bosco, e versa sobre a relação entre pais e filhos.


A composição nasceu de conversas entre pai e filho, do desejo que João tinha de compor uma canção que contasse uma história, no estilo das músicas do compositor norte-americano Bob Dylan, de cuja obra João e Francisco são admiradores. Francisco então escreveu letra sobre sentimentos que regem a convivência entre pais e filhos, abordando o compromisso de cuidar com afeto e carinho de quem se ama. A gravação de Onde estiver foi feita com o guitarrista Ricardo Silveira, o baterista Kiko Freitas e o baixista Guto Wirtti.

No álbum, programado para ser lançado no fim de setembro em edição do selo MP,B Discos que vai ser distribuída pela gravadora Som Livre, Francisco Bosco assina outras quatro músicas em parceria com João (uma delas é Desossado, samba lançado pelo grupo MPB4 em disco de 2016).


Idealizado como celebração dos 70 anos de vida completados por Bosco em 13 de julho 2016, o álbum vai apresentar onze músicas. O repertório inclui Sinhá, parceria de Bosco com Chico Buarque lançada por Chico em 2011 e regravada por Bosco com o violão de sete cordas de Marcello Gonçalves, o bandolim de Luis Barcelos e o violão de Ricardo Silveira, além do personalíssimo violão tocado pelo próprio Bosco.


(Crédito da imagem: capa do single Onde estiver. João Bosco em foto de Flora Pimentel)

Deixe uma resposta