Vanessa tenta se renovar em ‘Gente feliz’ com a batida da BaianaSystem


Vanessa da Mata parece ter entendido que a bem-sucedida conexão com o produtor Alexandre Kassin já vinha dando sinais de exaustão, perceptíveis no último álbum da cantora e compositora mato-grossense, Segue o som ( 2014). Tanto que o primeiro single do CD e DVD Caixinha de música – gravados ao vivo em 27 de maio, na cidade de São Paulo (SP), em show feito sob a direção musical do guitarrista Maurício Pacheco – marca o encontro inédito da artista com o grupo soteropolitano BaianaSystem.


Música assinada por Vanessa em parceria com Pacheco e com Russo Passapusso (vocalista da banda baiana), Gente feliz (Sinceridade) é uma das três músicas inéditas do projeto em que a cantora dá voz a músicas que nunca tinha gravado, como Perfume barato – tema de aroma próprio que Vanessa lançou em 2009 no show Perfumes de sim, mas que nunca registrou em disco – e a balada triste Impossível acreditar que perdi você (Márcio Greyck e Cobel, 1971).


Gente feliz (Sinceridade) turbina o intuitivo jorro melódico típico da obra da compositora com o baticum eletrônico da BaianaSystem. Russo Passapusso canta, na prosódia do rap, três estrofes da letra que exala positividade e exalta a alegria. “Não deixe que ninguém te tire o sorriso / Há sempre alguma coisa para celebrar”, arremata Vanessa da Mata nos versos finais.


Gente feliz (Sinceridade) foi captada na gravação ao vivo, mas o registro com a banda BaianaSystem foi feito posteriormente em estúdio para ser alocado como faixa-bônus do CD e DVD Caixinha de música, cujo lançamento está programado para setembro.


(Créditos das imagens: capa do single Gente feliz, de Vanessa da Mata com BaianaSystem. Vanessa da Mata e BaianaSystem no estúdio em foto de divulgação)

Deixe uma resposta