Álbum em inglês é passo natural na caminhada de Anitta rumo ao topo

A notícia de que Anitta prepara álbum em inglês – com o apoio dos empresários John Shahidi e Sam Shahid, sócios do astro canadense Justin Bieber no Shots Studios – surpreende somente quem não vem acompanhando os passos da cantora e compositora carioca. Já distante do universo do funk fluminense, de onde emergiu com força no início desta década de 2010, Anitta vem desenvolvendo a carreira com lances calculados. Um álbum em inglês é passo natural nessa caminhada estratégica traçada pela artista para obter projeção mundial.


As recentes participações em single da rapper Iggy Azalea e em EP do grupo norte-americano Major Lazer (na música Sua cara, faixa que gerou clipe apresentado esta semana), assim como o lançamento do single com a música em espanhol Paradinha (Anitta, Umberto Tavares e Jefferson Junior), foram alguns passos dados por Anitta para começar a popularizar a imagem e a voz no principal mercado de música do universo pop.


Nesse disco em inglês, necessário para a conquista desse mercado, Anitta certamente vai seguir a fórmula norte-americana de sucesso – receita que inclui músicas com batidas eletrônicas e um time variado de convidados. Já estão confirmadas oficialmente no álbum as participações de Alesso (DJ e produtor musical sueco), Marshmello (DJ e produtor musical norte-americano cuja carreira ganhou impulso neste ano de 2017 com a música Alone) e Poo Bear (nome artístico do compositor e produtor norte-americano Jason Boyd), além de provável aparição de Justin Bieber no disco.


Não será surpresa se o DJ brasileiro Alok – cultuado nas pistas de boa parte do mundo – também figurar no álbum. Estrategista, Anitta sabe se cercar de nomes em evidência no mercado comum da música. E isso é uma qualidade. Basta lembrar que Marisa Monte, voz referencial da música pop brasileira da década de 1990 e dos anos 2000, também pavimentou a trajetória profissional com doses bem calculadas de marketing e com visão estratégica.


Com domínio dos idiomas inglês e espanhol (qualidade essencial para quem quer fama além das fronteiras do Brasil), Anitta sabe o que faz e sabe o que quer. E sabe onde quer chegar: no topo da pirâmide pop. A notícia desse álbum em inglês, cujo primeiro single será lançado em setembro, indica que a artista atingirá o objetivo mais rápido que se imagina.


(Crédito da imagem: Anitta em foto extraída do Instagram da artista)

Deixe uma resposta