Chico reabre parceria com Cristóvão 30 anos após ‘Todo o sentimento’


Chico Buarque reabre a parceria com Cristóvão Bastos 30 anos após lançar uma das mais belas composições do cancioneiro do artista, Todo o sentimento, música que se destacou no repertório do álbum Francisco (1987) e que tem melodia de Cristóvão e letra de Chico. Assim como Tua cantiga, música escolhida para ser o primeiro single do 23º álbum solo de estúdio do cantor e compositor carioca, Caravanas.


Tua cantiga chega às plataformas digitais neste mês de julho de 2017 (provavelmente no dia 28), anunciando o álbum previsto para ser lançado no fim de agosto em edição da gravadora Biscoito Fino. Tua cantiga é a segunda parceria de Chico com Cristóvão Bastos, compositor, pianista e arranjador carioca.


Com nove músicas, sendo sete inéditas (das quais se sabe somente os títulos de duas, As Caravanas e Tua cantiga) e duas regravações de composições de Chico nunca registradas na voz do autor, o álbum Caravanas tem direção musical do violonista Luiz Cláudio Ramos. A banda arregimentada para o disco inclui o pianista João Rebouças, o baixista Jorge Helder – visto com Chico no estúdio na foto de Leo Aversa, autor da foto da capa do álbum – e o baterista Jurim Moreira.


O disco Caravanas tem faixa gravada com quarteto de cordas, assim como o anterior álbum de estúdio de Buarque, Chico (2011), lançado há seis anos.


(Crédito da imagem: Chico Buarque e Jorge Helder no estúdio da gravadora Biscoito Fino em foto de Leo Aversa)

Deixe uma resposta