Paralamas gravam música de rapper portuguesa no álbum ‘Sinais do sim’


Música lançada pela rapper portuguesa Capicua em álbum de 2012, Medo do medo é uma das músicas do repertório do 21º álbum do trio carioca Paralamas do Sucesso, Sinais do sim. Apesar de também conter a regravação de Cuando pase el temblor (Gustavo Cerati, 1985), sucesso da banda argentina de rock Soda Stereo revivido pelo grupo com a letra original em espanhol, o álbum Sinais do sim tem repertório majoritariamente inédito e autoral.


O primeiro single é a música-título Sinais do sim, rock-balada em midtempo de autoria de Bi Ribeiro (baixo), Herbert Vianna (voz e guitarra) e João Barone (bateria). O single chega às plataformas digitais a partir de amanhã, 13 de julho de 2017, dia do rock. Já o álbum – o primeiro gravado pelo trio com produção de Mario Caldato Jr – tem lançamento programado para 4 de agosto pela gravadora Universal Music.


Mixado pelo produtor Mario Caldato em Los Angeles (EUA) no MCJ Studios (de Caldato), sob a supervisão do baixista Bi Ribeiro, o 13º álbum de músicas inéditas dos Paralamas do Sucesso foi gravado em março na cidade do Rio de Janeiro (RJ), onde posteriormente foi masterizado por Ricardo Garcia. O carioca Duo Santoro – formado pelos irmãos gêmeos violoncelistas Paulo Santoro e Ricardo Santoro – participa do disco.

(Crédito da imagem: capa do single Sinais do sim. Paralamas do Sucesso em foto de Maurício Valladares)

Deixe uma resposta