Canção LGBT de Brown com Ivete soa aquém da obra de ‘Carlito Marrón’


A causa – defender e celebrar as conquistas e direitos da população LGBT – é nobre, mas a música em si não figura entre as composições mais inspiradas da obra de Carlinhos Brown. Já disponível em single nas plataformas digitais, Orgulho de nós 2 é composição feita pelo artista baiano em parceria com a conterrânea Ivete Sangalo. Na gravação, o baticum percussivo de Brown é mixado com beats eletrônicos e com toque de latinidade hispânica.

Orgulho de nós 2 é música feita para a parada gay de Madrid, capital da Espanha, país onde Brown é muito popular, sendo conhecido como Carlito Marrón. Decorridos 21 anos do lançamento da música A namorada (Carlinhos Brown), sucesso do primeiro álbum solo do futuro Tribalista, Alfagamabetizado (1996), o artista amplia o arco amoroso-sexual em letra que tem versos como “Namorada com namorado / Namorada com namorada / Namorado com namorado / Tem amor por todo lado / Se a felicidade incomoda, leva ela para o seu lado”.


Orgulho de nós 2 gerou clipe gravado na cidade de Cachoeira (BA), no Recôncavo baiano, sob a batuta de Chico Kertész, diretor do documentário Axé – Canto do povo de um lugar (Brasil, 2016). Cidade natal do bisavô de Brown, Cachoeira é um dos berços do samba de roda, gênero focado no clipe.


(Créditos da imagens: Brown em foto de divulgação. Capa do single Orgulho de nós 2)

Deixe uma resposta