Disco ‘Balada dos casais’ une poemas musicados de Affonso e de Marina


Escritores e poetas, o mineiro Affonso Romano de Sant’Anna e a ítalo-brasileira Marina Colasanti celebram 80 anos de vida neste ano de 2017. Casados, as obras dos poetas são reunidas no álbum Balada dos casais – Thelmo Lins canta poemas musicados de Affonso Romano de Sant’anna e Marina Colasanti, disco lançado neste mês de junho de 2017, tendo sido gravado entre fevereiro e março no estúdio Toca do Leão, na cidade de Nova Lima (MG).


Cantor, compositor e poeta mineiro, nascido em Itabirito (MG) e radicado em Belo Horizonte (MG), Thelmo Lins volta a misturar música e poesia no nono álbum de discografia que já inclui disco lançado em 2003 com base em versos do poeta mineiro Carlos Drummond de Andrade (1902 – 1987).


Em Balada dos casais, como o subtítulo já explicita, Lins dá voz a poemas de Affonso e de Marina musicados por compositores como Lucas Avelar (Gaia ciência, de Affonso), Déa Trancoso (Entre ferro e fio, de Marina) e Renato Savassi (Amor e medo, poema de Affonso alocado no disco ao lado de Estranhamento, outro poema de Affonso ouvido no disco, sem música, na voz do ator Matheus Nachtergaele). A capa do álbum Balada dos casais expõe obra da artista plástica Selma Weissmann.


(Crédito da imagem: capa do álbum Balada dos casais, de Thelmo Lins)

Deixe uma resposta