Funkeiros e sertanejos regravam hits infantis da dupla Sullivan & Massadas

Nenhum outro compositor emplacou tantas músicas nas paradas de sucessos da década de 1980 como o pernambucano Ivanilton de Souza Lima, conhecido pelo nome artístico de Michael Sullivan desde os anos 1970. A partir de 1983, o cancioneiro composto em escala industrial por Sullivan em parceria com Paulo Massadas abasteceu os repertórios de cantores como Tim Maia (1942 – 1998), Gal Costa, Joanna, Fafá de Belém, Fagner, Rosana e Sandra de Sá, entre muitos outros nomes.


Embora geralmente gravitasse em torno da canção romântica, o repertório de Sullivan & Massadas abarcou também o gênero infantil, com composições de músicas para grupos como Trem da Alegria, para cantores adolescentes como Patrícia Marx e para a apresentadora de TV Xuxa Meneghel, então no auge da popularidade como cantora. Os maiores hits desse repertório infantil da dupla de compositores estão sendo revividos por funkeiros, sertanejos e pagodeiros, em gravações inéditas, no álbum Carrossel de esperança, programado para chegar ao mercado fonográfico em 9 de junho.


A maioria das músicas foi lançada no período que vai de 1984 a 1988. Lançada em 1984 na vozes de Xuxa, Patrícia e Luciano, a música-título Carrossel de esperança ganha gravação de Michel Teló. Sucesso do Trem da Alegria em 1986, He-man volta nas vozes da dupla sertaneja Marcos & Belutti. Sucesso de Xuxa em 1990, Lua de cristal é abordada pela funkeira Ludmilla. Já Buchecha regrava Brincar de índio (1988). Hit do álbum Clube da criança (1984), É de chocolate ganha o sabor da voz de Thiaguinho. Casal da vida real, os funkeiros Lexa e MC Guimê fazem dueto em Certo ou errado (1988), sucesso na voz de Patrícia Marx, enquanto o grupo Dream Team do Passinho canta Parabéns da Xuxa (1986). Solange Almeida rebobina Iô iô (1988), hit do Trem da Alegria.


Embora o álbum Carrossel de esperança seja apresentado na capa somente por Michael Sullivan, produtor do disco, o repertório também leva a assinatura de Paulo Massadas.


(Crédito da imagem: capa do álbum Carrossel de esperança)

Deixe uma resposta