Presença de Anitta em single de Iggy Azalea é relevante e (talvez) decisiva


Não, a voz de Anitta não está escondida em Switch – como os fãs da cantora e compositora carioca se apressaram em propagar em memes que invadiram a web ontem, um dia antes do lançamento oficial de Switch, single que junta Anitta com a rapper australiana (radicada nos Estados Unidos) Iggy Azalea. Com inglês desenvolto, Anitta canta com Azalea toda a estrofe que antecede o refrão e também o refrão propriamente dito do rap. Disponível nas plataformas digitais a partir de hoje, 19 de maio, Switch é o terceiro single do segundo álbum de Iggy Azalea, Digital distortion, previsto inicialmente para ter sido lançado em 2016, mas adiado para meados deste ano de 2017.


A edição do single é passo importante para a carreira internacional de Anitta. Com assumida intenção de se fazer ouvir além das fronteiras do Brasil, a estrela do pop funk carioca já tem feito conexões com astros do mercado latino de língua hispânica. Mas figurar no single de Azalea, em gravação que vai ser alvo de pesada artilharia promocional por parte da gravadora norte-americana Def Jam Recordings, amplia a visibilidade mundial de Anitta, pondo a artista em evidência no olho do furacão do mainstream norte-americano, o principal mercado do universo pop. Até porque estão previstas a gravação de clipe e a aparição de Anitta com Azalea em programa da TV do Estados Unidos.


Não é pouca coisa se Anitta soube tirar proveito dessa projeção internacional. E cabe ressaltar que Anitta tem perfil que se enquadra nos padrões fonográficos norte-americanos. Ainda é cedo para afirmar que a participação da artista brasileira em Switch vai mudar a vida profissional da funkeira pop. Mas, sim, Anitta aparece bem na gravação e tudo pode acontecer a partir da edição do single. Inclusive nada… Só que a simples presença de Anitta em Switch já é relevante e pode vir a ser decisiva nos planos da funkeira de consolidar a imagem fora do Brasil. Eis as duas partes da letra do rap gravadas com a voz de Anitta:


[Pré-refrão: Anitta & Iggy Azalea]

Change the game (Change it up, change it up now)

Switch it up again (Switch it up, switch it up now)

Then I go again (Here we go, here we go)

Playin’ your role, playin’ you ro-o-ole

Fantasy (Fantasy)

Turns reality (Turn reality)

Right in front of me (Right in front of me)

I can have it anyway I want


[Refrão: Iggy Azalea & Anitta]

Red light, yellow light, green light

Switch! (Ooh)

This is about the time you recognize I’m that bitch

This is all that sauce your mama said you couldn’t get

Red light, yellow light, green light

Switch! (Ooh)


(Crédito da imagem: capa do single Switch, de Iggy Azalea)

Deixe uma resposta