Lançado há 30 anos, primeiro álbum do trio Violeta de Outono é reeditado


Cultuado título da discografia brasileira de rock progressivo de textura psicodélica, o álbum Violeta de Outono ganha em maio outra reedição em CD, com nova remasterização, 30 anos após o lançamento do LP original com nove músicas. O disco foi batizado com o nome da banda paulistana Violeta de Outono – trio formado por Fabio Golfetti (voz e guitarra), Ângelo Pastorello (baixo) e Claudio Souza (bateria). Foi com essa formação original – alterada ao longo dos últimos 30 anos – que o Violeta de Outono debutou no mercado fonográfico em 1986 (com EP editado pelo selo Wop Bop) e que gravou o ora relançado primeiro álbum.


O trio assina oito das nove músicas do disco de 1987. Entre elas, Dia eterno, Faces, Luz, Retorno e Sombras flutuantes. A exceção é Tomorrow never knows (John Lennon e Paul McCartney, 1966), um dos títulos mais psicodélicos do cancioneiro dos Beatles.

Para promover a reedição em CD do álbum Violeta de Outono, a banda se reúne com a formação original de 1987 para show na cidade de São Paulo (SP), em 27 de maio de 2017.


(Crédito da imagem: capa do álbum Violeta de Outono)

Deixe uma resposta