Isca de Polícia fisga Arnaldo, Arrigo, Baleiro e Tom Zé para CD sem Itamar


Banda formada em 1981 para acompanhar o cantor e compositor paulistano Itamar Assumpção (1949 – 2003), Isca de Polícia sobreviveu à morte do mentor ao longo de 14 anos e ajudou a impedir que a estética musical do Nego Dito saísse de cena. Com 10 músicas inéditas, o álbum intitulado Isca – Volume 1 e lançado pela banda neste mês de abril de 2017 é outra prova de vida. Para a composição do repertório, a Isca de Polícia fisgou nomes como Arnaldo Antunes – parceiro de Paulo Lepetit em Dentro fora e em Xis (música na qual também pôs voz) – e Tom Zé, autor de Itamargou, um das duas músicas que fazem referência explícita já no título ao criador da banda. A outra é As chuteiras do Itamar, parceria de Lepetit com Ortinho e Vange Milliet (vocalista da banda ao lado de Suzana Salles).


Zeca Baleiro também figura na ficha técnica do disco, como parceiro de Lepetit em É o que temos, é o melhor, faixa em que também faz intervenção vocal. Com Arrigo Barnabé (expoente ao lado de Itamar do movimento musical da primeira metade dos anos 1980 rotulado como Vanguarda paulista), Lepetit assina Meus erros. Já Arisca, música que abre o álbum, é contribuição de Péricles Cavalcanti para o repertório de Isca – Volume 1.


Completam esse repertório Atração pelo diabo (Paulo Lepetit e Carlos Rennó), Corpo fechado (Vange Milliet) e Eu é uma coisa (Paulo Lepetit e Alice Ruiz). A atual formação da banda Isca de Polícia é formada por Jean Trad (guitarra), Luiz Chagas (guitarra), Paulo Lepetit (baixo), Suzana Salles (voz), Vange Milliet (voz) e Marco da Costa (bateria), músico que assumiu o posto ocupado por Gigante Brasil (1952 – 2008). O Volume 1 do título do álbum já anuncia que um segundo disco está em fase de gestação – no caso, com adesões de nomes como Chico César e Zélia Duncan, cantora que, em 2012, lançou estupendo álbum somente com músicas de Itamar Assumpção.


(Créditos da imagens: fotos do álbum Isca – Volume 1, da banda Isca de Polícia)

Deixe uma resposta