Volta ao catálogo álbum de 1981 em que Zizi Possi esboçou obra autoral

Quarto álbum da discografia de Zizi Possi, lançado originalmente em 1981 no formato de LP, Um minuto além está sendo reposto em catálogo pela gravadora Universal Music, 15 anos após a edição anterior em CD, produzida por Marcelo Fróes em 2002 para série de relançamentos intitulada Tudo.


Com título extraído de verso de letra da canção Caminhos de sol (Herman Torres e Salgado Maranhão), Um minuto além é disco que se diferencia na obra fonográfica da cantora paulistana porque, nesse LP, Zizi se insinuou como compositora, assinando sozinha três das 12 músicas do repertório (Cá entre nós, Constatação e Melodia) e uma quarta música (Não dá mais) em parceria com Roberto Menescal, Paulo Coelho e o produtor musical João Augusto.


A então iniciante obra autoral não seria desenvolvida pela artista em álbuns posteriores. Além de Caminhos do sol, o álbum Um minuto além destacou no repertório a sensual canção Eu velejava em você (Eduardo Dussek e Luiz Carlos Góes). Zizi regravou o rock Agora só falta você (Rita Lee e Luiz Sérgio Carlini, 1975), lançado por Rita Lee em Fruto proibido, antológico álbum gravado com o grupo Tutti Frutti.


(Crédito da imagem: capa do álbum Um minuto além, de Zizi Possi)

Deixe uma resposta