‘The voice kids 2’ revela três (ótimos) cantores mirins com almas de artista


Com 52,48% dos votos do público, o gaúcho Thomas Machado, de nove anos, se sagrou vencedor da segunda temporada do programa The voice Brasil – Kids e, com a vitória, ganha contrato com a gravadora Universal Music, além de prêmio de RS 250 mil em dinheiro. Emocionante, a edição final do The voice Kids 2 foi exibida pela TV Globo na tarde deste domingo, 2 de abril de 2017, com apresentação de André Marques.


A vitória do fofo gaúchinho foi merecida. Como ressaltou Ivete Sangalo, técnica do time deste cantor mirim nascido em Estância Velha (RS), Thomas tinha a voz mais kid de todos os três finalistas da segunda temporada. Com orgulho das origens gaúchas, evidenciado nos figurinos que evocaram o homem dos Pampas, Thomas fez jus à vitória popular, reiterando o carisma ao cantar na edição final músicas como Asa branca (Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira, 1947) e Planeta água (Guilherme Arantes, 1981) com tons regionais.


De todo modo, o fato é que os três finalistas se mostraram verdadeiros artistas com futuro promissor. Natural de Foz do Iguaçu (PR), onde nasceu há 14 anos, Juan Carlos Poca tem coração sertanejo, canta com sentimento e, na final da competição, já sinalizou que tem planos com o amigo Allexandre Nunes – concorrente derrotado pelo próprio Juan numa das batalhas do programa – e esses planos provavelmente são a formação de dupla sertaneja. Já a fluminense Valentina Francisco, nascida há 11 anos em Petrópolis (RJ), reanimou o espírito do rock’n’roll, mostrando potência e afinação vocal raras em meninas da idade desta futura cantora do Brasil.


Em suma, a segunda temporada do programa The voice Brasil – Kids sai hoje do ar com a missão cumprida de ter revelado e projetado três crianças com almas de artista. Que a vida e o mundo da música abram portas para os três (promissores) finalistas. Todos são vitoriosos!


(Crédito da imagem: Thomas Machado em foto do site do The voice Brasil – Kids no portal GShow)

Deixe uma resposta