Ex-baterista dos Engenheiros do Hawaii, Carlos Maltz faz cirurgia no DF

O ex-baterista da banda Engenheiros do Hawaii Carlos Maltz em quarto de hospital antes de passar por cirurgia (Foto: Arquivo Pessoal)O ex-baterista da banda Engenheiros do Hawaii Carlos Maltz em quarto de hospital antes de passar por cirurgia (Foto: Arquivo Pessoal)

O ex-baterista da banda Engenheiros do Hawaii Carlos Maltz faz uma cirurgia para tratar um aneurisma na aorta às 9h desta quarta-feira (30) em um hospital do Distrito Federal. Em entrevista ao G1, ele afirmou que procurou o hospital por sentir dificuldades de respirar. O diagnóstico de que precisava fazer uma cirurgia saiu há uma semana.

“Quero dizer a todas essas pessoas que estão entrando em contato que sou bem grato. Faz 20 anos que eu saí dos holofotes, mas a ‘Nação ENGHAW’ mostrou a sua força. Uma grande surpresa e motivo de alegria e força para gente nesse momento”, afirma o artista, que vive em Brasília desde 2000 com a mulher e as três filhas.

Quero dizer a todas essas pessoas que estão entrando em contato que sou bem grato. Faz 20 anos que eu saí dos holofotes, mas a ‘Nação ENGHAW’ mostrou a sua força. Uma grande surpresa e motivo de alegria e força para gente nesse momento”
Carlos Maltz, ex-baterista da banda Engenheiros do Hawaii

O procedimento é no Hospital Anchieta, em Taguatinga. “Descobri que os médicos do coração de Brasília estão entre os mais conceituados do Brasil. Se tudo vier bem, fico uma semana no estaleiro e depois volto ao mundo real, que não é lá essas coisas, mas é o único lugar onde se pode comer uma boa costela de boi”, brincou.

Matlz é um dos fundadores da banda, participando do conjunto entre 1984 e 1996. Entre os sucessos da Engenheiros, estão as músicas “Ando só”, “A montanha”, “Eu que não amo você”, “Somos quem podemos ser”, “Pra ser sincero”, “O preço, “Refrão de bolero”, “Piano bar” e “Infinita Highway”.

Além de baterista, Carlos Maltz também é psicólogo e astrólogo. O apreço pelo universo místico, no entanto, não foi decisivo para marcar o dia da cirurgia do coração. “Foi o médico mesmo”, riu.

Na internet, o líder da banda, Humberto Gessinger, postou mensagens de apoio ao colega. “Na quarta, @carlosmaltz se submeterá a uma cirurgia da qual seu coração sairá mais forte do que nunca. A corrente de boas vibes já tá no ar!”, escreveu.

O ex-baterista da banda Engenheiros do Hawaii Carlos Maltz e o vocalista da banda, Humberto Gessinger (Foto: Arquivo Pessoal)O ex-baterista da banda Engenheiros do Hawaii Carlos Maltz e o vocalista da banda, Humberto Gessinger (Foto: Arquivo Pessoal)

Entenda

O aneurisma ocorre quando um vaso sanguíneo se dilata fora dos padrões normais. O aneurisma mais comum é o que afeta a maior artéria humana, a aorta. A condição é delicada porque, dependo do tamanho do aneurisma, pode se romper e causar hemorragia interna. Em geral, aneurismas não causam sintoma – crescem silenciosamente. A maior parte é descoberta de forma ocasional por meio de raio-X ou ecografias.

saiba mais

 

Deixe uma resposta