Evan Rachel Wood, atriz da série ‘Westworld’, diz ter sido estuprada

Atriz Evan Rachel Wood em premiere do filme 'Into the Forest', em setembro de 2015 (Foto: Evan Agostini/Invision/AP)Atriz Evan Rachel Wood em premiere do filme ‘Into the Forest’, em setembro de 2015 (Foto: Evan Agostini/Invision/AP)

Evan Rachel Wood, atriz da série “Westworld”, disse nesta terça-feira (29) que está pausando o uso de redes sociais, um dia após revelar no Twitter que foi abusada sexualmente duas vezes.

saiba mais

Em entrevista à revista “Rolling Stone” publicada neste mês, a atriz falou sobre sua tentativa de suicídio aos 22 anos e ter sido sujeita a abusos “físicos, psicológicos, sexuais”.

Evan, de 29 anos, publicou no Twitter na noite de segunda (28) que não poderia mais ficar em silêncio “dado o estado do que nosso mundo está com flagrante intolerância e sexismo”. No entanto, ela também disse ter hesitado em compartilhar sua história no passado porque não queria ser acusada de fazê-lo em busca de atenção.

“Tive o desejo de não fazer disto uma história triste, não tornar isto sobre mim”, disse em sua conta oficial no Twitter.

Na publicação, que foi compartilhada mais de 1 mil vezes, Evan disse ter sido “estuprada por um parceiro enquanto estavam juntos. E em outra ocasião, pelo dono de um bar”. Ela disse que os ataques aconteceram “muitos, muitos anos atrás”, mas não deu a data exata.

“Ainda estou de pé. Estou viva. Sou feliz. Sou forte. Mas ainda não estou ok”, escreveu. “Ainda acho que é importante que as pessoas saibam disto, que sobreviventes saibam disto, e que a pressão de se livrar disto de uma vez seja levantada”.

Evan também é conhecida por seus papeis em “Aos Treze”, “Tudo Pelo Poder” e “O Lutador”.

Deixe uma resposta