Fãs relatam expectativa antes de show do Black Sabbath em Porto Alegre

Na fila para a apresentação do Black Sabbath em Porto Alegre, o sentimento era de expectativa. A banda inglesa se apresenta a partir das 21h desta segunda-feira (28) no estacionamento da Fiergs no primeiro show da turnê “The End” no Brasil.

Casal Eduardo Mota e Tais Rosa, show, Black Sabbath, Porto Alegre (Foto: Reprodução/Giulia Perachi)Casal Eduardo e Tais aguardavam show do Black

Sabbath (Foto: Reprodução/Giulia Perachi)

O casal Eduardo Mota, de 35 anos, e Tais Rosa, de 26, já viram os astros do rock outras vezes. Mota conta que já foi a quatro apresentações de Ozzy Ousbourne, líder do grupo, e outras duas da banda. “Expectativa demais. Hoje vai ser demais isso”, projeta. Ele espera que não seja a última oportunidade. “Tomara que não. Tem que assistir o final”, diz.


“É o show de uma vida. Para quem cresceu escutando a banda, estar aqui presente é um sonho”, descreve o fã Jeferson enquanto aguardava na fila. “Estamos aqui para curtir o Black Sabbath, o Ozzy, quem sabe pela última vez. Mas, com sorte, veremos outras vezes também”, relata um casal que viajou cerca de 300 quilômetros desde Criciúma, em Santa Catarina, para assistir à apresentação em Porto Alegre.

Caravana da Região Central

De Santa Maria, na Região Central, partiram 10 ônibus lotados em direção à Zona Norte da capital gaúcha. Entre as dezenas de fãs está o músico e vendedor Fernando Dimoret, que não pretende perder o que considera a última oportunidade de ver de perto Ozzy Osbourne, Tony Iommi e Geezer Butler.

Fila para o show do Black Sabbath em Porto Alegre (Foto: Juliano Chimenes/RBS TV)Fila para o show do Black Sabbath em Porto Alegre

(Foto: Juliano Chimenes/RBS TV)

“No mínimo há uns 25 anos, sou fã do Black Sabbath e tenho a oportunidade de ver a formação quase original no palco em seus últimos respiros de existência física, porque intelectualmente eles vão existir para sempre. Para mim, é um prazer inenarrável”, diz o músico.

Já em Porto Alegre, no final da manhã já havia fãs esperando a abertura dos portões, às 16h. O primeiro da fila havia chegado até o local por volta das 21h de domingo. No lado de dentro, o palco já está montado à espera das bandas de abertura. Os gaúchos da tocam a partir das 19h30, e o convidado especial Rival Sons entra às 20h.

saiba mais

Os ingressos foram todos vendidos. De acordo com a produtora do evento, a apresentação de despedida terá a maior produção já feita pelo grupo, e reunirá clássicos de toda trajetória.

A turnê ‘The End’ começou nos Estados Unidos em janeiro deste ano. Pela última vez, o Black Sabbath subiu em palcos da América do Norte, Europa e Austrália, em mais de 80 shows, antes de se despedir do público brasileiro.

Em 2013 a banda também tocou no estacionamento da Fiergs, com a tunê mundial “The Reunion Tour”. Reveja aqui fotos do show.

Mapa de acesso à Fiergs para o show do Black Sabbath (Foto: Reprodução)Mapa de acesso à Fiergs para o show do Black Sabbath (Foto: Reprodução)

SERVIÇO

Black Sabbath em Porto Alegre

Local: Estacionamento da Fiergs – Av. Assis Brasil, 8787 – Sarandi.

Abertura dos portões: 16h

Show: 21h

Banda de abertura – Krisium: 19h30

Convidado especial – Rival Sons: 20h

Capacidade: 30 mil pessoas

Curitiba

Data: 30 de novembro, quarta-feira

Horário: 21h

Local: Pedreira Paulo Leminski – Av. João Gava, S/N – Pilarzinho

Capacidade: 25 mil pessoas

Rio de Janeiro

Data: 2 de dezembro, sexta-feira

Horário: 21h

Local: Praça da Apoteose – Passarela do Samba Prof. Darcy Ribeiro – Sambódromo

Capacidade: 35 mil pessoas

São Paulo

Data: 4 de dezembro, domingo

Horário: 20h30

Local: Estádio do Morumbi – Praça Roberto Gomes Pedrosa, 1 –  Morumbi

Capacidade: 68 mil pessoas

 

 

Deixe uma resposta