‘Sully’: Tom Hanks é piloto de avião que faz pouso ‘milagroso’; veja trecho

Em “Sully: O herói do rio Hudson”, o ator Tom Hanks estrela a incrível história (real) do piloto de avião que em 2009 fez um pouso considerado milagroso. Neste trecho que o G1 divulga em primeira mão, o protagonista surge incrédulo, logo depois da façanha. Está desesperado para saber se, afinal, todos os 155 ocupantes da aeronave haviam sobrevivido. Com direção de Clint Eastwood, o filme estreia em 1º de dezembro.

Assista, acima, a um trecho de ‘Sully: O herói do Rio Hudson’.

saiba mais

O episódio que inspirou o longa – já cotado para receber indicações ao Oscar 2017 – aconteceu há sete anos, nos Estados Unidos. O piloto Chesley Sullengerger, o Sully, havia acabado de decolar em Nova York quando um grupo de aves atingiu as duas turbinas do avião.

Após avaliar que era impossível retornar ao aeroporto ou chegar a tempo a uma outra pista de pouso na região, o comandante resolveu pousar no rio Hudson. O feito, como adiante o próprio título complementar da produção, rendeu primeiro o status de herói a Sully.

Mas, nos bastidores, começa uma investigação para ver se a decisão, de fato, havia sido a mais correta. É este o conflito central do filme, que ainda tem no elenco Aaron Eckhart como o copiloto da areonave.

O enredo de “Sully: O herói do rio Hudson”, com seu tom de clara homenagem a uma Nova York, teve bom resultado nas bilheterias americanas. No chamado “mercado doméstico” (que inclui Estados Unidos e Canadá), o filme estreou em primeiro lugar, com US$ 35,5 milhões.

O resultado pode não estar entre os maiores de todos os tempos, mas é considerado bom para uma produção que não nasceu para ser blockbuster. Vale lembrar que a temporada de outono (nos EUA) foi bem fraco nas bilheterias – e mesmo assim “Sully” conseguiu ser o único a superar os US$ 100 milhões no mercado doméstico até agora nesta estação.

Além disso, no ranking nos meses de setembro no mercado doméstico, “Sully” fez a quinta maior abertura de todos os tempos. 

Aaron Eckhart (à esquerda) e Tom Hanks em cena de 'Sully: O herói do rio Hudson' (Foto: Divulgação)Aaron Eckhart (à esquerda) e Tom Hanks em cena de ‘Sully: O herói do rio Hudson’ (Foto: Divulgação)
Cena de 'Sully: O herói do rio Hudson', com Tom Hanks (à esquerda) e Aaron Eckhart (à direita); filme de Clint Eastwood baseado em fatos reais mostra pouso milagroso de avião executado em Nova York em 2009 (Foto: Divulgação)Cena de ‘Sully: O herói do rio Hudson’, com Tom Hanks (à esquerda) e Aaron Eckhart (à direita); filme de Clint Eastwood baseado em fatos reais mostra pouso milagroso de avião executado em Nova York em 2009 (Foto: Divulgação)

 

Deixe uma resposta