Organização do show de MC Kauan diz que PM não atendeu a chamados

A empresa que organizou o show do MC Kauan no Clube Atlético Piracicabano (CAP) disse que ligou diversas vezes para a Polícia Militar (PM) assim que uma confusão começou no local, no domingo (20), mas nenhuma equipe da corporação se dirigiu até o espaço de apresentações. O local foi depredado por um grupo de vândalos após o cancelamento da atração musical (Veja no vídeo acima). A produção do evento reclamou da demora da chegada da polícia.

O G1 tentou falar com a PM na manhã desta segunda-feira (21), mas até a publicação desta reportagem, não obteve retorno. A assessoria do cantor afirmou que a apresentação não ocorreu porque não havia segurança adequada no evento. O clube em Piracicaba (SP) informou que apenas alugou a área, e que por contrato os organizadores deveriam garantir a segurança.

Tanto os dirigentes do clube quanto a assessoria de MC Kauan afirmaram ao G1 que pessoas armadas entraram no salão onde aconteceria o show. Os seguranças e também os promotores do evento, segundo o CAP e a equipe do cantor, foram embora do local quando a confusão ocorreu. Ainda não foram identificados os suspeitos da quebradeira. A produtora responsável negou ter abandonado o lugar.

Nalva Mariz, da produção de MC Kauan, afirmou que houve ao menos dois grupos que invadiram o local após a 0h. “Por volta de 0h30 decidimos que o show não aconteceria porque não iriamos colocar nossa equipe em risco”, afirmou ela por telefone.

Produção diz que MC Kauan não fez show em Piracicaba por falta de segurança (Foto: Renato Medeiros/Página oficial do MC Kauan no Facebook)MC Kauan não fez show por falta de segurança (Foto: Renato Medeiros/Página do MC Kauan no Facebook)
Vidros foram quebrados com estintores no Atlético em Piracicaba - show MC Kauan (Foto: Araripe Castilho/G1)Vidros foram quebrados no Clube Atlético, onde haveria show do MC Kauan (Foto: Araripe Castilho/G1)

Depois do cancelamento, segundo o clube, pessoas que estavam no local começaram o quebra-quebra. Muita coisa ficou destruída. Os vândalos quebraram vidros, colocaram fogo em uma sala ao lado da secretaria da entidade, depredaram banheiros, invadiram o bar e chegaram a agredir as pessoas que trabalhavam no local.

Grupo depredou área interna do Atlético em Piracicaba (Foto: Araripe Castilho/G1)Grupo depredou área interna do Atlético em

Piracicaba (Foto: Araripe Castilho/G1)

Bebidas e mercadorias foram roubadas. Segundo os dirigentes do CAP, o prejuízo estimado foi de ao menos R$ 50 mil, mas um levantamento ainda será feito para apontar o valor exato. A diretoria informou que vai apresentar à Polícia Civil o balanço geral dos danos causados no clube.

O presidente do Atlético, Francisco Roberto Guarda, e o presidente do conselho, Antonio Estevam, afirmaram ainda que não conseguiram falar com o promotor do evento neste domingo. Eles disseram que o jurídico da entidade vai definir qual será a ação do clube para solicitar aos organizadores a reparação dos danos.

O G1 tentou entrar em contato com a KS Produções por meio do telefone informado pelo Clube Atlético, mas nenhum responsável foi encontrado para comentar o assunto neste domingo. Por volta das 16h, uma postagem foi feita pela empresa em uma página no Facebook (veja abaixo).

Grupo também ateou fogo a sala uma sala do Clube Atlético Piracicabano, onde haveria show do MC Kauan (Foto: Araripe Castilho/G1)Grupo ateou fogo a sala de clube em Piracicaba, onde haveria show do MC Kauan (Foto: Araripe Castilho/G1)

Nota MC Kauan

Nalva Mariz, da produção de MC Kauan, divulgou uma nota nas redes sociais para explicar o cancelamento do show. “MC Kauan não se apresentou em Piracicaba pela total falta de segurança a sua produção, mas especialmente ao público presente. Eu estava no local desde a abertura e presenciei as invasões ao baile, a falta de segurança, as invasões na área open bar e camarote e o desrespeito com a equipe de segurança”, afirma ela na nota.

“Entre outros fatos e acontecimentos que deixaram o evento totalmente vulnerável. Com tudo isso, por volta de 0h30, solicitei à organização que parasse, pois assim evitaria maiores problemas, porém, isso não aconteceu. Desculpem-me, mas pensamos em presamos em primeiro lugar pela segurança de todos”, finaliza a nota.

Organizadores dizem que, além de bebidas, carro também foi roubado (Foto: Araripe Castilho/G1)Organizadores dizem que, além de bebidas, carro também foi roubado (Foto: Araripe Castilho/G1)

KS Produções

Por volta das 16h, também em uma rede social na internet, KS Produções negou que tenham abandonado o evento. “Ficamos lá até os bombeiros chegarem”, afirma o texto divulgado no Facebook da empresa que organizou a atração.

“Além de bebidas, um carro também foi roubado. Em nenhum momento os organizadores se recusaram a devolver o dinheiro, mas depois de tudo o que aconteceu, não tem o que fazer porque tudo foi roubado, desde bebidas do show, do depósito do clube, dinheiro do bar. Até agressão aos funcionários teve”, diz a postagem.

“Vamos entrar em contato com a produção do MC Kauan para ver o que pode ser feito em relação a outro show. Obrigado a todos e desculpas pelo transtorno”, finaliza.

Lanchonete ficou depredada e homem que trabalhava no local foi agredido - Show MC Kauan Piracicaba (Foto: Araripe Castilho/G1)Lanchonete ficou depredada e homem que trabalhava no local foi agredido (Foto: Araripe Castilho/G1)
Grades também foram derrubadas no Atlético, em Piracicaba, onde seria show do MC Kauan (Foto: Araripe Castilho/G1)Grades foram derrubadas no Atlético, onde seria show do MC Kauan (Foto: Araripe Castilho/G1)
saiba mais

 

Deixe uma resposta