Guns empolga Brasília com Axl, Duff, Slash, hits e ‘chuva de novembro’

A primeira vez de Axl Rose, Slash e Duff juntos em um palco em Brasília vai ficar marcada como a noite em que a capital viu de fato um show do Guns N’ Roses. Apesar de o vocalista já ter se apresentado com o grupo em outras duas oportunidades, foi na noite deste domingo (20) que o público se empolgou com os sucessos, o trio original em ação e até a “chuva de novembro” que esteve presente em boa parte da apresentação.

saiba mais

O Estádio Mané Garrincha não lotou, mas o a plateia que pagou ingresso saiu do local satisfeita. Até a última atualização desta reportagem, o público não havia sido divulgado.

O repertório do espetáculo seguiu quase que à risca o roteiro das outras cinco apresentações em solo brasileiro. A abertura com a trilha de Looney Tunes foi seguida pelo tema de “O protetor” (The equalizer), filme lançado em 2014, e em seguida as primeiras notas do baixo dão início a “It’s so easy”.

O vocalista Axl, o guitarrista Slash e o baixista Duff McKagan entraram em cena pela primeira vez juntos em Brasília pontualmente às 21h. Ao longo de duas horas e 50 minutos, eles e mais Dizzy Reed (teclados e percussão), Richard Fortus (guitarra), Frank Ferrer (bateria) e Melissa Reese (teclados) tocaram 27 músicas.

Embora com uma ou outra alteração, como o menor número de canções de “Chinese democracy”, disco de 2008 e que não conta com Slash nem Duff, a disposição das músicas não foi muito diferente do setlist da apresentação do Guns no ginásio Nilson Nelson, em 2014 – o bis, por exemplo, foi idêntico, com “Patience”, “The seeker” (cover do The Who) e “Paradise city”, na sequência.

Entre os clássicos da banda, o setlist teve “Mr, brownstone”, “Welcome to the jungle”, “Rocket queen”, “You could be mine”, “Used to love her”, “Civil war”, “Sweet child o’mine”, “November rain” e “Nightrain”, que fechou a primeira parte. Todas elas foram cantadas e festejadas pelo público.

As releituras de “Live and let die”, de Paul McCartney, e “Knocking on the heaven’s door”, de Bob Dylan, continuaram no repertório. Como novidades, faixas que quase nunca foram executadas quando Slash e Duff estiveram fora da banda. Entre elas, “Coma”, “Outta get me”, “Yesterdays” e “Double talkin’ jive”.

De “Chinese”, o grupo tocou a faixa-título, “Sorry”, “Better” e “This i love”. Também teve o famoso tema de “Godfather” e uma versão instrumental de “Wish you were here”, do Pink Floyd, com direito a solos dos dois guitarristas e um final com Axl ao piano executando a última parte de “Layla”, de Eric Clapton.

Deixe uma resposta