Competição com barbeiros vintages é atração em festival de tatuagens

Concursos de barbeiros ocorre neste sábado em Piracicaba (Foto: Divulgação/Vikings Barbearia)Concursos de barbeiros ocorre neste sábado em Piracicaba (Foto: Divulgação/Vikings)

Um concurso de barbeiros é uma das atrações da quinta edição do Piracicaba Tatoo Fest, evento que conta com a participação de 200 artistas de várias partes do país . Realizado pela primeira vez no festival , o concurso de barbeiros reunirá neste sábado (19), às 21 horas, no Parque do Engenho Central, em Piracicaba (SP),  gerações diferentes de profissionais da barbearia.

saiba mais

Segundo a organização do evento, os barbeiros competirão em duas categorias “old school’ e ‘new school’, ou seja, barbeiros  ‘antigos’ e ‘novos’ disputarão para saber qual é o melhor profissional da área.

A ideia de promover a competição dentro de um evento de tatuagem surgiu porque é cada vez mais comum a fusão entre barbearias e estúdios de tatuagem, diz a organização.

De acordo com os responsáveis pelo evento, os competidores terão uma hora cada para fazer cortar barbas e cabelos, sendo que os profissionais serão avaliados por dois jurados que observarão as técnicas utilizadas por eles.

Barbearia de Piracicaba investe em estilo rústico e faz sucesso com clientes (Foto: Divulgação/Vikings Barbearia)Barbearia investe em estilo rústico e faz

sucesso com clientes(Foto: Divulgação/Vikings)

Estilo vintage

Uma das barbearias que participarão da competição é a Vikings, de Piracicaba (SP), que disputará na categoria ‘new school’.Com um ano e seis meses de funcionamento na cidade, a barbearia ,que segue um tendência de estabelecimentos vintage, tem obtidos bons resultados.

De acordo com André Ferreira Abreu, um dos sócios do estabelecimento, eles atendem uma média de 350 clientes por semana e já estudam ampliar sua capacidade de atendimento até o fim do ano. “Todo mundo foi para o lado retrozão com estilo italiano, então a gente foi para uma onda mais viking, onde tudo e é mais bruto e  rústico. Tem dado muito certo”, conta.

Lenhadores

Os principais clientes da barbearia de André são homens na faixa de 18 a 30 anos que resolveram aderir a um visual conhecido como lenhador, estilo semelhante ao do ‘Hipster da Federal’, p policial Lucas Valença, que fez sucesso nas redes sociais ao prender o ex-deputado Eduardo Cunha. O estilo lenhador também é o mesmo do sócio de André, Lucas Ribeiro de Moraes, que além de administrar o negócio, também comanda as navalhas da barbearia.

Lucas adotou estilo lenhador (Foto: Arquivo Pessoal)Barbeiro e empresário, Lucas adotou

o estilo lenhador  (Foto: Arquivo Pessoal)

Para André, outro motivo do sucesso do estabelecimento está no fato do local ter um ambiente agradável para homens. “É um ambiente masculino, tem mesa de sinuca, e bar. Como a ideia que se  tinha das barbearias tradicionais era de que era coisa de velho. A era vintage deu uma cara nova a esses estabecimentos, atraindo assim homens mais jovens”,explica.

Festival

Além do concurso de barbeiros, o evento contará com a eleição da Miss Tattoo e apresentações musicais. O V Piracicaba Tattoo Fest ocorre nestes sábado (19) e domingo (20), no Parque do Engenho Central, em Piracicaba (SP).

Deixe uma resposta