‘Sob pressão’ é um filme ‘nervoso’ com ação em hospital, diz elenco

Estreia nesta quinta-feira “Sob pressão”, estrelado por Júlio Andrade e Marjorie Estiano no papel de médicos de um hospital público no Rio.

Andrade define seu personagem como “um cirurgião que está em uma situação limite de cansaço e estresse”. O filme dirigido por Andrucha Waddington (“Eu tu eles”, “Casa de areia”, “Os penetras”) mostra a chegada ao mesmo tempo de três pacientes em estado grave: uma criança, um policial e um traficante.

“O filme mostra os médicos sem condições de fazer o socorro correto. É um filme nervoso”, adjetiva Stepan Nercessian, que vive o diretor do hospital. “É um filme de ação dentro de um hospital. Ele não para um minuto”, explica Andrucha.

O longa é inspirado livremente no livro homônimo do médico carioca Marcio Maranhão. O protagonista é o doutor Evandro (Andrade), que se dedica inteiramente à medicina e é marcado por uma tragédia na vida pessoal.

Elenco do filme 'Sob pressão' (a partir da esquerda): Álamo Facó, Júlio Andrade, Ícaro Silva Andréa Beltrão e Julia Shimura (Foto: Paprica Fotografia/Divulgação)Elenco do filme ‘Sob pressão’ (a partir da esquerda): Álamo Facó, Júlio Andrade, Ícaro Silva Andréa Beltrão e Julia Shimura (Foto: Paprica Fotografia/Divulgação)

Deixe uma resposta