‘Polêmica não fez bem a ninguém’, diz Julia Lemmertz de ‘Pequeno segredo’

Julia Lemmertz disse ao G1 que a polêmica sobre a escolha de “Pequeno segredo” para tentar uma vaga brasileira entre os indicados a filme estrangeiro no Oscar “não fez bem a ninguém” (veja o vídeo acima). A protagonista do longa fez referência a defensores de “Aquarius”, que criticaram a opção por “Pequeno segredo”. O diretor Kléber Mendonça Filho considerou a escolha uma ‘retaliação’ após protesto da equipe de ‘Aquarius’ contra o governo.

 

BRASIL TENTA OSCAR
‘Pequeno segredo’ é pré-indicado

A atriz considera que o filme foi tratado com “desrespeito” após a controvérsia. “Não quero fazer um filme que acho bonito, que me orgulho de ter feito, e ser achincalhado desse jeito, de forma desrespeitosa. A discussão pode ser legítima no sentido de o filme ser desconhecido, mas menos falar mal de um filme que nunca ninguém viu”, ela disse, com relação ao fato de que a escolha foi divulgada – e criticada – no dia 12 de setembro. O filme só estreou nacionalmente nesta quinta-feira (10).

A atriz de “Pequeno segredo” diz que considerou  “Aquarius” “espetacular”, “São filmes diferentes, ‘approaches’ diferentes, temáticas diferentes, diretores diferentes. É que nem filho. Você tem vários e tem que amar todos eles. E olhar para as boas qualidades deles”, defendeu.

“Mas agora acho que a coisa vai se apaziguar. A gente está lançando o filme e ele vai seguir o caminho dele. O filme fala por si”, diz Julia Lemmertz. O G1 também falou com o casal Schürmann, velejadores que viveram a história real que inspirou “Pequeno segredo”, e com os atores Marcello Antony e Mariana Goulart (veja o vídeo abaixo).

“Pequeno segredo” conta a história de uma menina que foi adotada pelo casal, Kat. A garota é interpretada pela estreante Mariana Goulart. “Logo depois que a Kat voltou para o céu eu comecei a escrever como uma terapia”, diz Heloísa, que escreveu o livro sobre sua história, agora adaptado para o cinema.

“Em vez de chorar e me desesperar, a dor era muito grande e eu comecei a colocar no papel, lápis e caneta mesmo, escrevendo no caderno. Tanto que quando eu fui rever para publicar, muitas coisas eu não consegui nem ler de tantas lágrimas que tinham”, diz Heloísa Schürmann.

A direção é de um dos filhos do casal, David Schürmann. “Ele era assertivo. Ia lá e falava ‘Acho que aqui a Heloísa não fazia assim, era mais assado’. Dava um toquezinho e isso já mudava tudo. Eera importante ouvir e ter a visão dele”, diz Julia Lemmertz.

Cena de 'Pequeno Segredo', filme indicado pelo Brasil para tentar vaga no Oscar (Foto: Reprodução)Cena de ‘Pequeno Segredo’, filme indicado pelo Brasil para tentar vaga no Oscar (Foto: Reprodução)

Deixe uma resposta