‘Westworld’: Mistério no roteiro criou teorias fora e dentro da série, diz atriz

Angela Sarafyan interpreta Clementine Pennyfeather em 'Westworld' (Foto: Divulgação)Angela Sarafyan interpreta Clementine Pennyfeather em ‘Westworld’ (Foto: Divulgação)

Não é apenas na escala de superprodução que “Westworld” se parece com “Game of thrones”. Com pouco mais da metade da primeira temporada exibida pela HBO, a série que mistura ficção científica com velho oeste também já tem teorias criadas por seus fãs. E o elenco, claro, não escapou de criar suas próprias hipóteses sobre o futuro da série.

saiba mais

“Uma das maiores dificuldades [nas gravações] era que eu não sabia o que ia acontecer de um episódio para o outro. Então, acabei bolando minhas próprias ‘teorias de fã’”, diz ao G1 a atriz Angela Sarafyan, que interpreta Clementine Pennyfeather, em entrevista por telefone a jornalistas da América Latina. “‘Será que ela irá com ele ou com aquele outro?’, eu pensava. Sempre tínhamos surpresa.”

“Westworld” mostra a relação entre seres mecânicos, chamados de “anfitriões” (Clementine é uma), e os clientes de um parque temático que reproduz o velho oeste americano. A teoria mais popular criada pelo público afirma que a série retrata cenas em dois momentos distintos, separados por até 30 anos. Outra afirma que os personagens William (Jimmi Simpson) e o Homem de Preto (Ed Harris) são a mesma pessoa.

Angela Sarafyan e Thandie Newton em 'Westworld' (Foto: Divulgação)Sarafyan divide muito do tempo de tela com Thandie Newton (Foto: Divulgação)

Há quem ainda duvide que funcionários do parque, como Bernard (Jeffrey Wright), são na verdade anfitriões. Serias eles os andróides que funcionam de base do mundo fantasioso.

“São todas teorias fascinantes. Algumas delas são ótimas e outras, inacreditáveis. Mas eu acho que a série está indo para um lugar completamente imprevisível”, adianta ela. “Ainda tem muito para acontecer nos próximos episódios. As pessoas ficarão chocadas com as coisas que iremos mostrar. Acho que o seriado quer fazer com que as pessoas questionem muitas das coisas que estão pensando.”

Mesmo com ainda pouco tempo de tela, a anfitriã prostituta Clementine se tornou uma das favoritas do público e Sarafyan não esconde sua felicidade com isso. “Amo que as pessoas gostem tanto dela, porque isso quer dizer que o público tem empatia pelos anfitriões e por ela. Quando eu a interpretava, queria que sua inocência fosse muito viva. Não sei direito como explicar, mas ela é como um anjo que anda por aí”, descreve.

“Adoro que as pessoas estão se conectando com eles. Porque isso significa que eles não os vêem como anfitriões, mas como pessoas, com sentimentos, histórias e corações. E isso que é legal. Talvez eles sejam meio humanos. Não sei onde essa história irá”, completa. Pois é, Angela, é possível que nem os roteiristas saibam.

Angela Sarafyan interpreta Clementine Pennyfeather em 'Westworld' (Foto: Divulgação)Clementine se tornou uma das favoritas dos fãs (Foto: Divulgação)
Rodrigo Santoro interpreta o fora da lei Hector Escaton em 'Westworld' (Foto: Divulgação/HBO)Rodrigo Santoro interpreta o fora da lei Hector Escaton em ‘Westworld’ (Foto: Divulgação/HBO)
Ed Harris interpreta um vilão sem remorsos em 'Westworld' (Foto: Divulgação/HBO)Ed Harris interpreta um vilão sem remorsos em ‘Westworld’ (Foto: Divulgação/HBO)
Os anfitriões vividos por James Marsden e Evan Rachel Wood são apaixonados em 'Westworld' (Foto: Divulgação/HBO)Os anfitriões vividos por James Marsden e Evan Rachel Wood são apaixonados em ‘Westworld’ (Foto: Divulgação/HBO)

Deixe uma resposta