Bieber e Lady Gaga são ganhadores do MTV Europe Music Awards

Justin Bieber chega ao vestival de Cannes, na França, em novembro de 2015 (Foto: Lionel Cironneau/AP/Arquivo)Justin Bieber chega ao vestival de Cannes, na França, em 2015 (Foto: Lionel Cironneau/AP/Arquivo)

Justin Bieber superou Lady Gaga e foi o maior vencedor do MTV Europe Music Awards, premiação realizada neste domingo (6) em Roterdã. Ele levou três troféus para casa, graças ao apoio de suas fãs, conhecidas como “Beliebers”.

Bieber, que havia sido indicado em cinco categorias, venceu nas de “Melhores (Mais) Fãs”, “Melhor Artista Canadense” e “Melhor Canção”, por “Sorry”.

Gaga, que está em turnê no Japão, venceu os prêmios de “Melhor Artista Feminina” e “Melhor Visual”.

O norte-americano Bruno Mars deu início à cerimônia com sua primeira interpretação de “24K Magic”, canção que se seguiu ao seu grande sucesso de 2014, “Uptown Funk”.

“Hora do show! Hora do show! Adivinhem quem voltou?”, cantou Mars, exibindo passos de disco music sincronizados com luzes no chão do palco.

Green Day

O Green Day deu um toque político à noite. Encerrou a premiação com a canção de 2004 “American Idiot”, seu protesto contra a presidência de George W. Bush, pedindo que as pessoas ignorem a propaganda política e pensem por si mesmas.

Os veteranos norte-americanos também tocaram “Bang Bang”, de seu novo álbum “Never Too Old”, e foram homenageadas com o “Ícone Global”, prêmio pelo conjunto de sua obra.

O Green Day havia sido indicado na categoria “Melhor Artista Ao Vivo”, mas foi vencido pelos conterrâneos em ascensão do Twenty One Pilots, que também levaram na categoria “Melhor Artista Alternativo”.

Drake e Beyoncé

Outros grandes nomes que venceram, mas não se apresentaram, foram o Coldplay, como “Melhor Artista de Rock”, e Drake, como “Melhor Artista de Hip Hop”.

Beyoncé, que assim como Bieber concorria a cinco prêmios, não ganhou nenhum.

O astro de R&B canadense The Weeknd venceu na modalidade de “Melhor Vídeo” com “Starboy”, que tem participação do Daft Punk, e o cantor interpretou ao vivo o número sombrio e vibrante, emergindo de um domo coberto por uma estrela no centro do palco.

Seu compatriota Shawn Mendes, querido das muitas adolescentes na plateia, venceu como “Melhor Artista Masculino” e tocou ao piano uma versão de sua balada “Mercy”.

Muitos artistas europeus tocaram na festa – o DJ holandês Martin Garrix mostrou “In the Name of Love” com a apresentadora norte-americana da premiação, Bebe Rexha.

O MTV Europe Music Awards foi todo decorado de púrpura em homenagem a Prince, que morreu em abril deste ano.

Deixe uma resposta