Público de shows de Mariah Carey será reembolsado; veja instruções

Mariah Carey durante a cerimônia na qual foram acesas as luzes da Árvore de Natal Nacional na Casa Branca, em Washington, em 6 de dezembro (Foto: AP Photo/Charles Dharapak)Mariah Carey durante a cerimônia na qual foram acesas as luzes da Árvore de Natal Nacional na Casa Branca, em Washington, em 6 de dezembro (Foto: AP Photo/Charles Dharapak)

Mais de uma semana após anunciar o cancelamento de três shows da cantora Mariah Carey no Brasil, a produtora Stage Entertainment divulgou nesta sexta-feira (4) instruções para os consumidores que compraram ingressos. Todos poderão pedir reembolso do valor integral do bilhete, mais taxas.

A artista americana tinha apresentações marcadas para terça (1º), em São Paulo, esta sexta, em Curitiba, e o sábado (5), em Porto Alegre. Ao anunciar na última quarta (26), pelo Twitter, que não faria os shows no Brasil, além de outros da turnê pela América do Sul, ela reclamou dos promotores e disse que seus fãs “merecem mais do que esse tratamento”.

São Paulo

A Ingresso Rápido foi a responsável pela venda das entradas para a apresentação em São Paulo. A empresa entrará em contato em até sete dias úteis com informações sobre o ressarcimento para os consumidores que fizeram a compra pela internet ou no serviço de call center.

Quem adquiriu bilhetes em pontos de venda deve acessar o site sac.ingressorapido.com.br solicitando o reembolso. São necessárias informações de contato, dados bancários (para compras em dinheiro) e fotos dos ingressos comprados.

Curitiba

Em Curitiba, a Blueticket entrará em contato em até 7 dias úteis para informar o procedimento aos clientes que fizeram a compra on-line. Quem optou pelos pontos de venda deve entrar em contato com a empresa solicitando o reembolso com informações dos dados bancários e fotos dos ingressos.

Porto Alegre

Para compras feitas pelo site ou pela central de vendas pelo telefone, o cancelamento será feito automaticamente e o reembolso creditado na fatura do cartão de crédito usado no pagamento. A Stage informa que solicitará os reembolsos às operadoras de cartões em até 7 dias úteis e os créditos serão efetuados nas faturas.

Quem adquiriu as entradas na bilheteria oficial ou pontos de venda, com cartão de débito, crédito ou dinheiro, deve preencher um formulário disponível no site da Eventim – há um formulário diferente para cada forma de pagamento. Os documentos precisam ser enviados, juntamente com a cópia dos ingressos, RG e, se for o caso, o comprovante da transação realizada com cartão de crédito ou débito, para cancelamento@eventim.com.br.

Notificação do Procon

Na segunda-feira (31), o Procon de São Paulo notificou as produtoras Lens Events e Stage Entertainment pelo cancelamento do show da cantora na capital. A Ingresso Rápido também foi citada.

O órgão de defesa do consumidor pediu que as empresas informassem e comprovassem os motivos pelos quais a apresentação foi cancelada, quais meios foram usados para divulgar a decisão, as opções dadas aos consumidores e quais os canais disponíveis para atendimento aos que foram atingidos pela medida.

Deixe uma resposta