Escolas e entidades podem reservar lugares no Festival Nacional de Teatro

O 41º Festival Nacional de Teatro será entre os dias 6 e 13 de novembro, em Ponta Grossa, no Paraná (Foto: Divulgação/Ascom)Festival Nacional de Teatro em Ponta Grossa começa no dia 9 de novembro (Foto: Divulgação/Ascom)

O 44º Festival Nacional de Teatro (Fenata) em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná, realiza agendamento para peças da Mostra Teatro para Crianças/Bonecos/Animação, no Cine-Teatro Pax.

saiba mais

O Fenata também faz reservas para as peças da Mostra Especial. O evento ocorre de 9 a 16 de novembro.

A programação completa está disponível no site do festival.

Como agendar e alertas

As escolas e entidades assistenciais podem reservar espaços para apresentações de grupos da Mostra para Crianças que leva espetáculos no Cine-Teatro Pax; as entidades também têm a oportunidade de agendar data para que um grupo vá até seu espaço apresentar a peça.

Os interessados devem acessar o site do festival, clicar em Agende Sua Escola e preencher os formulários disponíveis “Agendamento – Teatro para Crianças” ou em “Agendamento para o Teatro de Mostra Especial – o FENATA vai até o seu local”. 

A ficha preenchida deve ser entregue na Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Culturais (Proex), na Praça Marechal Floriano Peixoto, 129.

Os dados também pode ser enviados para o e-mail: fenata.mostracrianças@gmail.com (Natascha Dias) até as 10h de 9 de novembro; ou 44fenata@gmail.com (Sérgio Falcão) até às 12h do dia 4 de novembro.

Os lugares são reservados conforme a data de entrega do formulário, respeitando idade e tamanho das crianças, assim como fica estipulado um máximo de 120 crianças por escola.

A reserva de espetáculos para a Mostra Especial também obedece à data de entrega do formulário, respeitando a classificação do espetáculo. Também está estipulado um máximo de 400 alunos/público por local, em cada horário.

Além das opções destacadas, são disponibilizados 710 ingressos gratuitos para as mostras pagas do Fenata.

Os ingressos são entregues ao Núcleo Regional de Educação de Ponta Gross (NRE), para serem distribuídos aos professores que tenham interesse em levar ou possibilitar o acesso dos alunos para as mostras Adulto 20h (Ópera) e Às dez em cena – 22h30 min (Auditório da Reitoria – Campus Central UEPG e Auditório B do Ópera).

O Professor deve dar prioridade, e não exclusividade, aos alunos de famílias detentoras de Bolsa Escola/Família, regularmente matriculados e frequentando as aulas aos quais a escola tem a relação.

Os ingressos devem ser retirados no NRE, na Rua Cyro Almeida Garcia, sem número, na Vila Estrela.

A coordenação do Fenata alerta para que as escolas cheguem ao local de apresentação com até 10 minutos de antecedência do início do espetáculo.

também solicita que a escola que não puder receber o espetáculo após agendamento para avisar até um dia antes da data do espetáculo reservado. Isso porque outras escolas ficam em lista de espera e, dessa forma, há tempo hábil para que possam participar do evento.

Quer saber mais notícias da região? Acesse o G1 Campos Gerais e Sul.

Deixe uma resposta