Val Kilmer desmente Michael Douglas e nega câncer: ‘Está mal informado’

Val Kilmer no filme 'Blood out' (2011) (Foto: Divulgação)Val Kilmer no filme ‘Blood out’ (2011) (Foto: Divulgação)

Val Kilmer, 56, negou nesta terça-feira (1º) que que tenha qualquer tipo de câncer, desmentindo seu colega Michael Douglas, 72, que falou sobre um suposto diagnóstico do ator em um programa de TV no domingo (30).

Em um longo desabafo publicado no Facebook, Kilmer afirmou que Douglas “está mal informado”. “A última vez em que nos falamos foi há quase dois anos”, escreveu. Ele contou que, na época, pediu o contato de um especialista por causa de calos recorrentes na garganta, indicando que isso deve ter causado a confusão. 

No texto, Kilmer garante que está saudável e que as declarações não afetaram a amizade e admiração que tem pelo colega. Os dois trabalharam juntos em “A sombra e a escuridão”, filme de 1996.

Ao responder uma pergunta sobre a produção durante entrevista em Londres no domingo, Douglas afirmou que Kilmer enfrenta um câncer de garganta e que “as coisas não estão indo bem para ele”. O ator revelou em 2010 que lutou contra o mesmo problema, mas se curou graças a um tratamento de quimio e radioterapia.

Kilmer é alvo de boatos sobre a doença desde 2015 e já havia negado o tumor. O ator divulgou em 2015 um comunicado após uma matéria do site TMZ afirmar que ele passou por uma cirurgia na garganta por causa de um câncer.

“Há um rumor de que eu estou mal de novo e hospitalizado, que é totalmente falso. Eu fui verificar que não tenho nenhum tumor ou infecção, o que foi comprovado”, escreveu.

Deixe uma resposta