Santa Teresa recebe Intercâmbio Internacional de Teatro no ES

Companhia de teatro Ekukui, de Angola, na África (Foto: Divulgação/ Companhia Ekukui)Companhia de teatro Ekuikui, de Angola, na África (Foto: Divulgação/ Companhia Ekuikui)

O município de Santa Teresa, na região Serrana do Espírito Santo, vai receber o 1º Intercâmbio Internacional de Teatro (Intest), com participação de sete companhias de teatro de Angola, Colômbia e também do Brasil. Os grupos farão apresentações na cidade. O evento começa nesta quarta-feira (2) e vai até domingo (6).

As companhias brasileiras que vão participar são de Petrópolis, Rio de Janeiro, Guarapari e Santa Teresa. O foco do festival é a troca de experiências entre os grupos participantes por meio de apresentações, debates e oficinas, para mostrar espetáculos diferenciados culturalmente ao público capixaba e turistas.

O organizador e diretor teatral, Flávio Spiess, explicou que essa é uma grande oportunidade de aprendizado e troca de informações sobre as novidades no mundo dos espetáculos teatrais.

saiba mais

“É um intercâmbio que não acontece apenas durante o Intest. É, principalmente, um aprendizado que a Rizzo Cia de Teatro de Santa Teresa faz desde 2015 com várias companhias de teatro espalhadas pelo mundo, por meio de informações e reuniões online. Nessa troca de ideias foi decidido trazermos esse intercâmbio inédito para terras capixabas”, explicou.

Apresentações

Todas as apresentações serão encenadas na Casa da Cultura nos dias 3, 4 e 5 de novembro, com encerramento no dia 6. Os debates acontecerão durante 20 minutos, logo após a apresentação de cada grupo.

Durante o dia, as companhias se reunirão para oficinas e troca de experiências no Museu/INMA e na Casa da Cultura.

Sete grupos irão participar do evento: o Colectivo de Artes 1º de Maio e Ekuikui II Teatro, ambos de Angola; Em Teatro, da Colômbia; Satura Cia de Teatro, de Petrópolis, Rio; Trupe Maratimba Cia de Artes Cênicas, de Guarapari, e Rizzo Cia de Teatro, de Santa Teresa, ambas capixabas.

Programação

02/11 (quarta-feira)

Abertura

03/11 (quinta-feira)

18h – Trupe Maratimba Cia de Artes Cênicas (Guarapari – ES – Brasil)

Espetáculo “Quintal Mágico” (infantil)

Casa da Cultura

21h – Colectivo de Artes 1º de Maio (Angola)

Espetáculo “Choro de África” (melodrama / prosa poética)

Casa da Cultura

04/11 (sexta-feira)

18h – Em Teatro (Colômbia)

Espetáculo “Entre Humo e Lentejuelas” (drama / comédia)

Casa da Cultura

21h – Rizzo Cia de Teatro (Santa Teresa – ES – Brasil)

Espetáculo “Romeu e Julieta no Paraíso” (comédia)

Casa da Cultura

05/11 (sábado)

18h – Satura Cia de Teatro (Petrópolis – RJ – Brasil)

Espetáculo “Nas Águas da Realeza” (infantil)

Casa da Cultura

21h – Ekuikui II Teatro (Angola)

Espetáculo “O Kudurista” (comédia / musical)

Casa da Cultura

06/11 (domingo)

20h – Cerimônia de Encerramento

Casa da Cultura

Deixe uma resposta