Céu estreia turnê de ‘Tropix’ no Brasil; show dançante faz ‘ode às máquinas’

Céu lança o álbum 'Tropix' (Foto: Divulgação / Luiz Garrido)Céu lança o álbum 1Tropix’ (Foto: Divulgação / Luiz Garrido)

“Tropix”, disco mais recente da Céu, transita bem entre a música brasileira e uma produção eletrônica cosmopolita. A cantora também está em trânsito: entre shows em cidades da Europa e nos EUA, ela estreia a turnê do álbum no Brasil.

Céu começa nesta quinta-feira (27) uma série de três shows com ingressos esgotados em São Paulo. Depois, ela canta também no Rio, Belo Horizonte, Savador, Brasília e São Caetano (SP) (veja datas abaixo).

saiba mais

“A essência dos shows no Brasil é a mesma a dos que fiz lá fora. A mudança é de acordo com a casa: se é em um teatro ou num lugar diferente. No caso de SP, como vai ser sem cadeira, a gente faz o show mais dançante, que tem totalmente a ver com esse disco”, diz Céu ao G1.

O quarto álbum de estúdio da cantora , lançado em março, foi gravado em duas semanas, acompanhada do “power trio” Pupillo na bateria, Lucas Martins no baixo e Hervé Salters nos teclados. A cantora guarda surpresa, mas diz que podem haver participações especiais nas apresentações brasileiras.

A cantora paulista fala da relação de “Tropix’ com seu estado natal. “Gravei uma música do Fellini [banda de SP], que eu admiro muito, e tem essa crueza do pós-punk. Sempre curti esse som, mas estava escutando mais. Eu acho que “Chico Buarque song” faz um link com SP”, diz.

“O ‘Tropix’ é uma ode à máquinas, é uma coisa sintética, mas que por ser brasileira, é tropical. Acho que esse lado de SP ficaria mais com as máquinas”, diz. “Eu sou paulistana, mas eu sou brasileira. É uma coisa inserida dentro da outra, o frio dentro do quente. Eu diria que essa é a história do disco”.

Céu – Shows de ‘Tropix’ no Brasil

São Paulo – 27, 28 e 28 de abril (ingressos esgotados) – Sesc Pompeia

São Caetano – 1º de maio – Sesc São Caetano

Rio de Janeiro – 14 de maio – Circo Voador

Belo Horizonte – 26 de maio – Sesc Palladium

Salvador – 23 de julho – Mais Música Brasil

Céu (Foto: Divulgação / Luiz Garrido)Céu (Foto: Divulgação / Luiz Garrido)

Deixe uma resposta