‘Capitão América: Guerra Civil’: G1 entrega spoilers do filme

“Capitão América: Guerra Civil” até tem seus momentos de revelações, mas para o bem ou para o mal não é nada que vá tirar o seu sono. De qualquer forma, o G1 já viu o filme que estreia nesta quinta-feira (28) e entrega os spoilers para você que não pretende ir ao cinema, não se importa em estragar a surpresa ou simplesmente não aguenta mais esperar pelo show de pancadas entre os super-heróis da Marvel.

Assista ao vídeo acima para conferir as respostas às principais dúvidas sobre o novo filme.

E agora um lembrete. Se você não quiser saber de absolutamente nada mais picante, sugerimos que você leia apenas a nossa crítica (sem spoilers) sobre “Guerra Civil” clicando aqui. Também recomendamos evitar a caixa de comentários de todas as matérias sobre o filme já que por lá os spoilers podem comer solto sem aviso prévio.

Preparado?

Chris Evans é o Capitão América (Foto: Divulgação)Se você não quer spoilers de ‘Capitão América: Guerra Civil,’ pare por aqui. Ou você pode ficar com essa expressão de decepção pura do Capitão América (Foto: Divulgação)

Mesmo???

Anthony Russo, um dos diretores de 'Capitão América: Guerra Civil', confirmou Homem-Aranha no novo filme (Foto: Divulgação/Disney)‘A partir daqui é só spoilers. Atenção!’, diz Anthony Russo, diretor de ‘Guerra Civil: Capitão América’ (Foto: Divulgação/Disney)

Vingador moleque, vingador maroto

Os irmãos Russo, diretores do filme, fizeram um agrado aos fãs mais antigos dos Vingadores. Na batalha do aeroporto, mostrada nos trailers de “Guerra Civil”, o Homem-Formiga aciona um mecanismo diferente em seu traje e aumenta de tamanho — ao invés de diminuir.

A transformação é semelhante aos poderes do Gigante, um dos alter-egos nas HQs mais conhecidos de Hank Pym, criador da tecnologia do Homem-Formiga e interpretado por Michael Douglas no filme de 2015.

Scott Lang ganha muita força física em sua nova forma e consegue bater de frente com os super-heróis mais poderosos do time do Homem de Ferro. Mas a falta de agilidade uma hora pesa e o Gigante acaba derrotado pelo Homem-Aranha, que usa uma tática que ele viu num “filme velho” chamado “Star Wars – Episódio V: O império contra-ataca” para derrubar Lang.

Homem Formiga (Foto: Divulgação)Homem-Formiga ganha um tamanho ligeiramente diferente em ‘Capitão América: Guerra Civil’ (Foto: Divulgação)

Meu passado me condena

“Guerra Civil” também amarra alguns fatos do universo Marvel que estavam no ar desde o primeiro “Homem de Ferro” (2008). O filme revela que Bucky Barnes é o responsável pela morte dos pais de Tony Stark em uma missão como o Soldado Invernal.

Barnes é enviado pela organização maléfica Hydra para roubar a maleta que Howard Stark carregava. Ele intercepta o veículo do engenheiro e de sua esposa e, após o acidente, executa os dois de forma bastante cruel. E o Capitão América sabia de tudo e não contou.

Nos quadrinhos, é a morte de Howard o que motiva Tony Stark a tocar a empresa do pai e, eventualmente, se transformar no Homem de Ferro. Então dá para dizer que o Soldado Invernal ajudou a criar o alter-ego de Tony no universo da Marvel nos cinemas.

Soldado Invernal ganha mais importância a cada novo filme da Marvel, e não é diferente em 'Guerra Civil' (Foto: Divulgação/Marvel)Soldado Invernal ganha mais importância a cada novo filme da Marvel, e não é diferente em ‘Guerra Civil’ (Foto: Divulgação/Marvel)

Vítimas da guerra

Sabe aquela cena do trailer em que o Máquina de Guerra (Don Cheadle) é atingido e aparece desacordado nos braços do Tony Stark? Então, o negócio é sério e mais complexo do que o sugerido. O coronel James Rhodes, o Rhodey, não morre, mas fica paraplégico. Essa condição sugere uma aproximação do personagem com sua fase atual nas HQs, em que ele é quase um ciborgue.

O autor do ataque, no entanto, não é um membro do time do Capitão América, como seria óbvio de imaginar. Preocupado com Wanda Maximoff, seu par romântico nos gibis, Visão erra o disparo ordenado pelo Homem de Ferro, que deveria acertar o Falcão, e acerta Máquina de Guerra. Será que vai pintar mais um romance nos filmes da Marvel?

Tony Stark segura em seus braços o coronel James Rhodes, também conhecido como Máquina de Guerra (Foto: Divulgação/Marvel)Tony Stark segura em seus braços o coronel James Rhodes, também conhecido como Máquina de Guerra (Foto: Divulgação/Marvel)

Causa e consequência

No cinema, o Barão Zemo, inimigo clássico do Capitão América nos quadrinhos, também é fruto das ações dos Vingadores pelo mundo. Ex-soldado do exército de Sokovia, ele perdeu a esposa e o filho após a batalha dos super-heróis contra Ultron em “Vingadores 2”.

Por isso, ele esquematiza um atentado em Berlim para incriminar o Soldado Invernal e fazer com que Homem de Ferro e Capitão América se indisponham. Ardiloso, não? Mas o desfecho do vilão é um pouco súbito demais.

Igual nos quadrinhos

Este último item é mais um “easter egg”, um mimo, do que um spoiler mesmo. Em certo momento do combate final entre Steve Rogers e Tony Stark, os dois colidem de frente e reencenam a capa da edição final de “Guerra Civil” nos quadrinhos. Você confere a imagem abaixo.

Capitão América e Homem de Ferro reencenam no filme 'Guerra Civil' a imagem de capa de um dos quadrinhos (Foto: Divulgação/Marvel)Capitão América e Homem de Ferro reencenam no filme ‘Guerra Civil’ a imagem de capa de um dos quadrinhos (Foto: Divulgação/Marvel)

Deixe uma resposta