Astro de ‘Guerra Civil’, Capitão América ganha sanduíche no Acre

Capitão América é tema de um dos sanduíches infantis vendido em hamburgueria (Foto: Quésia Melo/G1)Capitão América é tema de um dos sanduíches infantis vendido em hamburgueria (Foto: Quésia Melo/G1)

Fãs do super-herói Capitão América já podem descontar a ansiedade pela estreia do longa “Capitão América: Guerra Civil” comendo um sanduíche azul inspirado nas cores do uniforme usado pelo personagem da Marvel. Na hora da fome, os fãs do ‘Sentinela da Liberdade’ podem encontrar a guloseima na hamburgueria do empresário Paulo Henrique Felício, localizada no Parque da Maternidade, em Rio Branco.

A trama tão aguardada pelos fãs de quadrinhos entra em cartaz nos cinemas nesta quinta-feira (28). Estrelado por Chris Evans, o Capitão América foi criado por Joe Simon e Jack Kirby e sua primeira aparição nos quadrinhos foi em março de 1941. O super-herói chegou aos cinemas em 2011 no filme “Capitão América: O Primeiro Vingador” quando completou 70 anos. O capitão Steve Rogers voltou às telonas em 2014 no longa “Capitão América: Soldado Invernal”.

saiba mais

A ideia de um sanduíche inspirado no personagem surgiu há pouco mais de um ano, segundo o empresário. Na época, a principal intenção era atrair o público infantil, que sonha em ser igual aos super-heróis que assistem nas telas.

“Sempre recebemos muita família com crianças no local e vejo que eles encaram melhor o alimento quando existe alguma temática e eles ficam mais à vontade na hora de comer. Decidimos explorar essa ligação afetiva com o personagem através da comida. A ideia era acrescentar uma opção kids no cardápio, pois não tínhamos nada parecido”, explica Felício.

Homem-aranha e Hulk também estão no cardápio

Para chegar nas cores, Felício conta que usa corante alimentício na massa do pão e o recheio é simples apenas com hambúrguer e queijo. Por ser um prato kids, possui um tamanho reduzido, acompanha batata frita e é vendido por R$ 16.

“Não tem receita secreta, mesmo assim é um diferencial e com um preço acessível. As crianças elogiam muito, ficam felizes, tiram fotos e os pais gostam porque os filhos ficam entretidos. Os sanduíches padrões da casa são muito grandes, nosso hambúrguer possui 160 gramas, mas no kids é metade disso”, destaca.

Com cores de super-heróis, sanduíches fazem parte de linha kids em hamburgueria de Rio Branco (Foto: Quésia Melo/G1)Com cores de super-heróis, sanduíches fazem parte de linha kids em hamburgueria de Rio Branco (Foto: Quésia Melo/G1)

Para delírio dos fãs, o Homem-Aranha, agora estrelado por Tom Holland, que há muito tempo era aguardado ao lado dos Vingadores foi anunciado pela Marvel após aparecer alguns segundos em um dos trailers divulgado pelo estúdio. O cabeça de teia também tem espaço garantido na ‘hamburgueria’ e ganhou o seu próprio sanduíche na cor vermelha.

O personagem Hulk, que retorna ao universo Marvel apenas em Thor: Ragnarok, com estreia prevista para novembro de 2017, também recebeu um sanduíche na cor verde.

“Todos os personagens são aqueles com os quais as crianças se identificam, mas se algum adulto chegar e pedir de algum super-herói a gente faz sem problemas. Elas ficam felizes, a ligação é imediata, basta verem a cor e já dizem de qual super-herói é o sanduíche”, finaliza.

Huck é um dos super-heróis da Marvel que dá cor a sanduíche (Foto: Quésia Melo/G1)Huck é um dos super-heróis da Marvel que dá cor a sanduíche (Foto: Quésia Melo/G1)

 

Deixe uma resposta