Guns N’ Roses volta com Slash e Axl; vídeo mostra top 5 do guitarrista

saiba mais

Quem diria, ein? Slash e Axl resolveram suas diferenças. No começo deste mês, o guitarrista e o vocalista começaram uma turnê com o retorno da formação clássica do Guns N’ Roses. É a primeira vez que os dois tocam juntos desde show em 1993.

Para celebrar o retorno, o G1 lista cinco momentos mais memoráveis de Slash no Guns. Assista ao vídeo acima.

Veja momentos marcantes de Slash:

5 – ‘LIVE AND LET DIE’

A quinta posição fica com uma cover de uma música do Paul McCartney, trilha de um filme do James Bond. No clipe, Slash aparece sem chapéu e sem óculos. Mas isso não tira o vigor dos riffs de “Live and let die”. Eles fizeram com que a cover se tornasse até mais popular do que a original do ex-beatle.

Slash volta ao Brasil para shows em seis cidades (Foto: Divulgação/Warner)Slash (Foto: Divulgação/Warner)

4 – ‘NOVEMBER RAIN’

Tem gente que quando pensa nessa música só pensa no Axl e seu piano, mas não é bem assim. A revista “Guitar World” botou o solo de Slash no sexto lugar dentre os 100 melhores de todos os tempos. Quem não se lembra do clipe com uma igrejinha, um deserto, o guitarrista com cabelos ao vento e cigarrinho na boca?

3 – ‘WELCOME TO THE JUNGLE’

A primeira música do primeiro disco do Guns, “Appetite for Destruction”, ficou no terceiro posto. O clipe com trechos da banda no palco mostra o grupo em 1987. Eram os tempos em que a banda fazia um hard rock muito mais direto e pesado do que o de anos depois.

2 – ‘PATIENCE’

A romântica canção tem aquele assobio do Axl que dá todo um charme. Mas como seria essa balada sem os dedilhados de Slash? Sem contar toda aquela pose com a cobra, que também valeu uma medalha de prata neste ranking. E mais: neste momento que o Brasil está vivendo, o que todo mundo precisa é de um pouco de paciência.

1 – ‘SWEET CHILD O MINE’

Sempre que tem uma lista dos solos mais importantes da história do rock, ela está lá, no topo ou bem perto dele. Como competir com “Sweet child o mine”? Quem tem ou teve guitarra certamente já tentou copiar os movimentos dos dedos de Slash no começo da música.

Deixe uma resposta