‘Capitão América: Guerra civil’ é o melhor filme da Marvel, dizem críticos

Bucky Barnes, Homem de Ferro e Capitão América lutam em cena do trailer de 'Capitão América: Guerra Civil' (Foto: Reprodução/Youtube/Jimmy Kimmel Live)Bucky Barnes, Homem de Ferro e Capitão América lutam em cena do trailer de ‘Capitão América: Guerra Civil’ (Foto: Reprodução/Youtube/Jimmy Kimmel Live)

A Marvel está tão confiante na qualidade de “Capitão América: Guerra civil”, o próximo filme de seu universo cinematográfico a chegar aos cinemas, que liberou o embargo para as críticas internacionais com mais de duas semanas de antecedência.

saiba mais

Por isso que alguns dos principais críticos de cinema de jornais, revistas e sites estrangeiros já publicaram suas opiniões sobre a produção, que só estreia nos Estados Unidos no dia 6 de maio — e chega um pouco antes ao Brasil, no dia 28 de abril.

Em sua maioria, os textos parecem concordar que este é o melhor filme feito pela divisão de estúdios da editora. No site Metacritic, que compila resenhas dos principais veículos, não há uma crítica negativa ao longa.

Até a tarde desta quinta-feira (14), “Capitão América: Guerra civil” conseguia nota 84 de um total de 100 como média entre as nove críticas no site.

Para a revista britânica “Empire”, este é o melhor filme da Marvel até o momento. Já a “Forbes” elogia as atuações e avalia que a introdução dos novatos Pantera Negra e Homem-Aranha é bem sucedida.

O G1 selecionou trechos de críticas da imprensa internacional. Leia abaixo:

crítica da 'Empire' a 'Capitão América: Guerra civil' (Foto: G1)

“Empire”: “É ainda mais corajoso que o conflito no coração do filme não cede à convenção do gênero ao se distrair por um grandioso enredo com supervilão. E esta é a segunda forma na qual ‘Guerra civil’ merece nosso louvor como ‘melhor filme da Marvel até aqui’: ao se elevar acima das maiores fraquesas da série. Muito frequentemente, o roteiro esperto e a ação ligeira desses filmes é sabotada por inimigos inconsistentes e atos finais formulaicos”.

crítica da 'Variety' a 'Capitão América: Guerra civil' (Foto: G1)

“Variety”: “Os irmãos Russo trabalham com a ação com segurança crescente e alcance impressionante, gravando as cenas de ação do começo com uma intensidade quase no estilo dos filmes de Jason Bourne, em contraste com os confrontos mais clássicos que se seguem. Ainda mais impressioante, o filme parece sinceramente investido nas questões que levanta sobre liberdade vs. responsabilidade, heroismo vs. vigilantismo, e o que essas distinções dizem sobre os individuos que as fazem”.

crítica da 'Hollywood Reporter' a 'Capitão América: Guerra civil' (Foto: G1)

“The Hollywood Reporter”: “Apresentando sérias questões sobre violência e vigilantismo enquanto se diverte com ambas, ‘Capitão América: Guerra civil’ é longo demais, mas surpreendentemente leve. Ele usa como base e melhora os enredos dos dois filmes dos Vingadores, unindo qualidades reconhecidas e introduzindo o Pantera Negra e um novo Homem-Aranha de maneira vencedora”.

crítica da 'Forbes' a 'Capitão América: Guerra civil' (Foto: G1)

“Forbes”: “Os atores estão em ótima forma, e até William Hurt parece estar mais feliz em estar aqui do que em 2008. Scarlett Johansson sofre comparativamente graças ao número de personagens, mas suas amizade verdadeira com Rogers brilha sem um pingo de romantismo. Chadwick Boseman é um deleite como o Pantera Negra, e você vai ficar mais maluco que nunca por seu filme solo. Quanto a Tom Holland, enquanto é óbvio que seu Homem-Aranha foi enfiado ali às pressas, ele consegue tempo de tela suficiente (tanto como Peter Parker quanto como Homem-Aranha) para deixar uma grande impressão”.

crítica da 'Total Film' a 'Capitão América: Guerra civil' (Foto: G1)

“Total Film”: “Se há um risco de que a ‘fórmula’ da Marvel fique passada, não há evidência nenhuma disso aqui. ‘Civil war’ não é apenas um maldito filme que agrada ao público e é quase perfeito; não oferece respostas fáceis para seus combatentes, ou para o mundo daqui pra frente. Time Capitão ou time Homem de Ferro? O vencedor verdadeiro aqui é o time Marvel”.

Deixe uma resposta