Mariana Ximenes estrela ‘Prova de coragem’; veja cenas de bastidores

“O que é coragem? É você assumir a sua paternidade, se transformar num pai, deixar de ser filho, ou você subir a montanha?” A pergunta do diretor Roberto Gervitz, de “Prova de coragem”, reflete a dúvida do protagonista do filme que estreia no dia 5 de maio. Adaptação do livro “Mãos de cavalo”, de Daniel Galera, o longa é estrelado por Mariana Ximenes e Armando Babaioff.

O G1 divulga com exclusividade bastirores de ‘Prova de coragem’ (assista acima).

saiba mais

Na história, Hermano (Armando Babaioff) é um médico bem sucedido, que prepara uma escalada de alto risco em uma montanha na Terra do Fogo. O conflito surge quando ele se vê às voltas com a gravidez de risco de sua mulherm Adri (Mariana Ximenes). Mesmo com a perspectiva de ser pai, Hermano decide seguir com a escalada.

“Mãos de cavalo” não é a primeira obra literária adaptada por Roberto Gervitz. Em sua estreia na ficção, o diretor filmou “Feliz ano velho” (1987), baseado no best-seller de Marcelo Rubens Paiva. Dele também é “Jogo subterrâneo” (2005), cujo roteiro é uma versão livre de um conto do autor argentino Júlio Cortázar.

“O medo é um tema que permeia os meus filmes”, descreve Gervitz em entrevista no material de divulgação de “Prova de coragem”.

“Em última instância, o meo de viver e o medo de morrer – de alguma maneira, o primeiro embute o segundo. Mas esse medo que trazemos se traves muitas vezes de atitudes temerárias. O cinema que admiro é aquele que nos faz ver e pensar para além das aparências. A vida é em si um grande desafio, ñao é fácil viver, e o medo é um escudo. O medo masculino da paternidade é um tema que me parece relevante, pois embute esse medo primordial de que falei.”

Cena do longa-metragem 'Prova de coragem', de Roberto Gervitz (Foto: Divulgação)Cena do longa-metragem ‘Prova de coragem’, de Roberto Gervitz (Foto: Divulgação)
Mariana Ximenes e Armando Babaioff em cena de 'Prova de coragem', dirigido por Roberto Gervitz; o filme adapta o romance 'Mãos de cavalo', de Daniel Galera (Foto: Divulgação)Mariana Ximenes e Armando Babaioff em cena de ‘Prova de coragem’, dirigido por Roberto Gervitz; o filme adapta o romance ‘Mãos de cavalo’, de Daniel Galera (Foto: Divulgação)
Pôster do filme 'Prova de coragem' (Foto: Divulgação)Pôster do filme ‘Prova de coragem’ (Foto: Divulgação)

 

 

Deixe uma resposta