‘Aquarius’, estrelado por Sonia Braga, disputará Palma de Ouro em Cannes

Sônia Braga lê o roteiro de 'Aquarius', novo filme de Kleber Mendonça Filho (Foto: Divulgação)Sônia Braga lê o roteiro de ‘Aquarius’, novo filme de Kleber Mendonça Filho (Foto: Divulgação)

O filme brasileiro “Aquarius”, do diretor Kleber Mendonça Filho, foi selecionado para a mostra oficial do Festival de Cannes e disputará a Palma de Ouro, anunciou a organização do evento nesta quinta-feira (14), segundo a agência France Presse.

saiba mais

O filme, que tem Sonia Braga como protagonista, marca o retorno do Brasil à mostra competitiva de Cannes após vários anos de ausência.

Em “Aquarius”, Sonia Braga interpretará Clara, uma viúva, moradora do Bairro de Boa Viagem, que vive cercada de discos e livros. ela tem também o dom de viajar no tempo.

“Quando li ‘Aquarius’, tive que parar para respirar. Sim, respirar e entender que era real. Que era um roteiro do Kleber Mendonça e que ele estava me oferecendo para participar. Pareceu de cara um sonho: uma personagem íntegra, da minha idade, com meus sonhos, com os meus sonhados filhos e família. Quis logo viver esta mulher. As palavras do roteiro pareciam que já tinham andado na minha boca”, afirma a atriz, em comunicado divulgado em julho de 2015.

“O som ao redor” foi o primeiro longa de ficção do crítico e cineasta pernambucano Kleber Mendonça Filho. O filme chegou a ser escolhido para representar o Brasil no Oscar em 2014, mas acabou ficando fora da lista na categoria Melhor Filme Estrangeiro.

Deixe uma resposta