Cidade dos EUA tem food truck especializado em comida de cachorro

Cidade dos EUA tem food truck especializado em comida de cachorro (Foto: Ted S. Warren/AP)Cachorro ‘escolhe’ o cardápio na Barkery (Foto: Ted S. Warren/AP)

Um casal americano abriu um food truck com comida para cachorros, que estaciona em parques caninos da região de Seattle.

A Seattle Barkery (um trocadilho em inglês com “bakery” (padaria) e “bark” (latido)) abriu há dez meses, e também funciona nos estacionamentos de prédios comerciais, em feiras agrícolas e eventos privados.

A dona, Dawn Ford, disse acreditar que existe um mercado para coisas assim, que combinam atividades humanas e caninas. Seu food truck também serve comida para gatos e para… pessoas.

Os pratos mais comuns são pé-de-galinha frito, pescoço de pato, cupcakes com bacon (os pupcakes), minidonuts de queijo, pretzels de abóbora e cookies de banana e manteiga de amendoim.

Dawn já trabalhava em um bar “dog-friendly”, depois virou uma andadora de cachorros e começou a cozinhar comidas caninas por conta própria antes de ter a ideia de abrir o food truck.

Ela diz que todos os petiscos que serve são leves e adequados para os bichinhos e acredita que é importante oferecer comida caseira, e não industrializada, também para os pets.

“O que damos para nossos animais reflete sua saúde”, diz. “As vidas deles são curtas. Se podemos alimentá-los com comida de qualidade, por que não fazer isso?”

Cidade dos EUA tem food truck especializado em comida de cachorro (Foto: Ted S. Warren/AP)Dawn Ford em pleno trabalho na Barkery (Foto: Ted S. Warren/AP)
Cidade dos EUA tem food truck especializado em comida de cachorro (Foto: Ted S. Warren/AP)Cidade dos EUA tem food truck especializado em comida de cachorro (Foto: Ted S. Warren/AP)
Cidade dos EUA tem food truck especializado em comida de cachorro (Foto: Ted S. Warren/AP)Pug posa em frente à Barkery (Foto: Ted S. Warren/AP)
Cidade dos EUA tem food truck especializado em comida de cachorro (Foto: Ted S. Warren/AP)Cidade dos EUA tem food truck especializado em comida de cachorro (Foto: Ted S. Warren/AP)
Cidade dos EUA tem food truck especializado em comida de cachorro (Foto: Ted S. Warren/AP)Cachorro degusta o cupcake de bacon (Foto: Ted S. Warren/AP)

Deixe uma resposta